Frame by Frame Gotham TV

Gotham – 5×04 – Legend of the Dark Knight: Ruin

CONTEM SPOILERS DE GOTHAM!

O capítulo anterior terminou com um cliffhanger um tanto quanto inesperado , que foi a explosão de Heaven deixando tudo mais uma vez em estado de caos. Jim e seus amigos vão tentar descobrir quem causou a explosão e para isso se aliam ao Pinguim, enquanto Lucius pede ajuda a Ed Nygma (o Charada). Bruce e Selina seguem atrás de Jeremiah, que faz sua primeira aparição na temporada.

Nesse capitulo segue o clima de tensão instaurado no anterior, e também parte da qualidade, mas o que marca mesmo são as viradas (surpresas), tanto no núcleo de Jim quanto no de Bruce e Selina, e até mesmo na trajetória do Charada. Surpresas importantes e marcantes acontecem.

Do início dessa temporada até aqui, é preciso dizer que houve uma melhoria na qualidade dos episódios da série que parece dessa vez se levar um pouco mais a sério. Apesar de alguns momentos previsíveis nesse episódio, o mesmo consegue entreter sem se tornar chato.

É preciso dizer também que a série não está livre de erros, como a cena em que Jim aparece como o paladino de justiça para ajudar Zsasz quando este é injustamente acusado, cena essa que poderia facilmente ser dispensada mas que foi colocada ali para reafirmar a imagem que todos já conhecem de Jim e que a essa altura não precisa dessa reafirmação.

Outra cena não foi bem um acerto foi a que envolve Selina e Jeremiah, que foi apressada e desnecessária, pelo menos nesse ponto da história, uma vez que já estava bem claro que ela estava afetada pela cura administrada por Bruce e o quanto ela estava afetada.

Ao final do episódio temos uma revelação que não chega a ser imprevisível: porém é interessante, pois consegue deixar algumas perguntas na cabeça e aguçar a curiosidade.

0 65 100 1

65%
Average Rating

Nesse novo capitulo Gotham tenta manter a qualidade do anterior porem, acaba se sabotando por causa de certos exageros

  • 65%

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Gotham aqui

Comments