Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 2×11 – The Book of Secrets: Chapter One: Prodigal Son

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Com The Book of Rebellion terminada, julgava-se que Black Lightning voltasse à sua boa forma de antigamente. Infelizmente, este primeiro capítulo do The Book of Secrets continua a má onda que a série já nos tem mostrado recentemente.

No hospital, Khalil (Jordan Calloway) está a batalhar pela sua vida. Jefferson (Cress Williams) encontra um novo aliado no seu conflito contra Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III). E Tobias continua a dar passos concretos na obtenção de ainda mais poder.

Black Lightning 2x11

Por vezes, não é fácil testemunharmos a despedida de personagens a que nos habituámos a ver durante semanas a fio. E a prestação dos seus atores ajudam-nos a nós, como espectadores, a criar uma espécie de ligação profunda com eles. No entanto, Black Lightning nunca se desviou muito dos Pierce e dos seus dramas típicos de telenovelas. E isso prejudica o restante elenco secundário a longo prazo, com o espectador a não conseguir criar aquele elo profundo.

Infelizmente, esse mesmo caso aplica-se a Khalil. Batalhando pela sua vida numa mesa operatória, o jovem não tinha muitas hipóteses de sobrevivência (tendo especialmente conta a forma como ele ficou naquele estado lastimoso). Infelizmente, aparte do seu momento rebelde e da sua faceta good guy, não havia muito por onde a série poderia puxar com o personagem. Simplesmente iriam alongar a presença de um personagem que teve uma apresentação morna e que se foi tornando numa caricatura dele próprio.

Black Lightning 2x11

Mas não se preocupem, que o resto do episódio não foi “grande espingarda”. Enquanto isto tudo acontece, Jefferson vê-se obrigado a pedir ajuda a uma fonte de último recurso: Bill Henderson (Damon Gupton). Sempre houve um afastamento entre os dois amigos sempre que Black Lightning se encontrava envolvido. E a mesma amizade nunca foi propriamente a mesma desde que Jefferson foi desmascarado por Henderson no início da temporada. Dito isto, existe uma possibilidade de este novo status quo poder mudar o rumo desta amizade. Isso e também incluir Henderson como um membro de honra da Team Pierce.

Já Tobias… Simplesmente fez mais do mesmo neste episódio. Ou seja, a planear o seu próprio golpe, a fazer os seus discursos repletos de “moral”… Ou seja, a ser o mob boss menos surpreendente da The CW ou da indústria televisiva no geral. Mas com o cliffhanger deste episódio, pode ser que o personagem ganhe uma nova dimensão. Ou então simplesmente voltar a falhar redondamente após apresentar ideias curiosas, como já tem sido habitual em Black Lightning.

Podem ler o Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 46 100 1
46%
Average Rating

Black Lightning continua a ser uma grande desilusão. E apesar de este episódio contar com algumas surpresas, nem mesmo estas conseguem resgatar um dos piores episódios de uma temporada que se está a revelar uma verdadeira desilusão.

  • 46%

Comments