Mini-Reviews TV TV

The Good Place – Season Finale – 3ª Temporada

PODE CONTER SPOILERS DE THE GOOD PLACE!!!

Parece que foi ainda ontem que The Good Place regressou para a segunda parte da sua terceira temporada (e que tem sido uma caixinha de surpresas, por acaso!). E assim, com apenas mais três episódios, a série de comédia da NBC (e exibida em Portugal via Netflix) chegou ao fim! Como será que correram estes episódios?

The Good Place season finale

O MELHOR:

Apesar desta curta duração, The Good Place continua a exibir as suas forças e uma vontade de reinventar o seu jogo.

Recordam-se do cliffhanger do midseason finale anterior? Se pensavam que os escritores restringir-se-iam somente no Lugar Bom, o local que tanto queriam encontrar durante três temporadas? Pois bem, desenganem-se, pois The Good Place encontra sempre novas maneiras de dar a volta ao jogo e subverter as nossas expectativas. E isto sem mencionar da contínua expansão da mitologia estabelecida na série desde o seu início singelo.

Como já seria habitual da série, estes três episódios continuaram a reinventar a situação corrente de maneiras surpreendentes. E, como já seria de esperar de uma série deste género, temos direito a doses bastante equilibradas de humor muito bem escrito e desempenhado, como também alguns momentos mais tocantes em termos emocionais.

The Good Place season finale

E é claro que esses momentos foram protagonizados por Eleanor (Kristen Bell) e Chidi (William Jackson Harper). Desta vez como um casal oficial, esta parelha dá-nos a oportunidade de reavivar aquela relação tocante que vimos durante o curso da primeira temporada. E mais uma vez, os dois atores tornaram a surpreender. Ambos conseguem ser bastante engraçados no seu próprio ambiente e demonstram um claro à-vontade sempre que a série proporciona os momentos certos para a ocasião.

Mas também têm direito a alguns momentos verdadeiramente enternecedores ou dramáticos que enriquecem a situação frágil em que ambos se encontram. E é impossível não sentirmos empatia para com os dois amantes com cada situação quase impossível que vão encontrando numa base semanal.

O PIOR:

Não temos propriamente nada a apontar de negativo sobre The Good Place, muito menos nesta terceira temporada.

Esta é uma série de comédia que poderia correr o risco de ficar estagnada no mesmo sítio caso não evoluísse a partir da sua premissa. E esta temporada não foi exceção, mostrando novas situações que vão enriquecendo a série até ao seu final que, embora familiar no que toca a algumas situações, acaba por adicionar novos pormenores que nos fazem ansiar por muito mais desta série.

Felizmente, não terão de esperar assim tanto tempo, uma vez que The Good Place foi renovada para uma quarta temporada. Resta esperar para ver que mais surpresas e situações a série nos irá reservar aquando do seu inevitável regresso.

Podem ler o que achámos da sua midseason finale aqui. E para outras Mini-Reviews, podem encontrá-las aqui.

Estado da série: RENOVADA

0 80 100 1
80%
Average Rating

Apesar de ter uma contagem de episódios mais curta do que o que gostaríamos de ver, The Good Place continua a demonstrar as suas forças e atira-nos, novamente, para território incerto.

  • 80%

Comments