Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 3×11 – Songbird Road: Part One

This Is Us 3x11

PODE CONTER SPOILERS DE THIS IS US!

This Is Us, faz nos mergulhar nas nossas próprias emoções, quando nos questiona sobre os cinzentos da nossa vida. Como lidamos com o que pode ser, nem preto nem branco?

Songbird Road: Part One, é a primeira parte de um episódio duplo centrado em Nicky (Michael Angarano, Griffin Dunne) , o irmão mais novo de Jack (Milo Ventimiglia).

Até à atualidade, todos acreditámos no incrível ser humano que Jack Pearson é. Este episódio parece que foi mesmo criado para abalar as nossas estruturas e duvidarmos disso mesmo. Não é, que antes não tenhamos visto alguns dos defeitos de Jack, mas sempre vimos mais, o lado de quase pai-herói e marido dedicado. Por isso nos custa tanto a realidade de sabermos o que aconteceu entre estes irmãos.

E não estaremos nós, a ter a típica atitude do “preto ou branco”? Um pouco que nem o Jack. Tantas vezes associamos uma atitude ao que consideramos certo ou errado. E na verdade, não existirá o meio certo ou meio errado? As tais zonas de cinzento que repetidamente preferimos ignorar.

This Is Us 3x11

This Is Us, tem na sua natureza essa mesma ousadia, obriga-nos a questionar as opções das personagens. E até um pouco as nossas. Quando mostra uma decisão difícil de uma dada personagem não o faz de ânimo leve. Existe um encadeamento lógico. Os erros dos pais não se devem refletir nos filhos. Jack tomou a sua decisão, vê-se a dificuldade que sentiu, mas ao tomar a decisão segue com ela e vive com ela. Talvez até explique, ainda mais, alguns dos demónios pessoais que o atormentaram mais para a frente, que até já vimos noutras temporadas.

Num caminho que, à primeira vista parece, em quase tudo oposto ao do pai, aparece Kevin (Justin Hartley). Já falei anteriormente no enorme crescimento desta personagem, mas ficou ainda mais evidente neste episódio. A própria relação entre Kevin e Randall (Sterling K. Brown) evoluiu para uma verdadeira relação de irmandade. O companheirismo fica tão evidente quando Randall justifica a sua ida a Pittsburgh, com o intuito mais de apoio total a Kevin, e não curiosidade. Contudo mesmo não estando presente, e até ao não seguirem os erros do pai, os big three em muito momentos identificam-se como sendo filhos de Jack Pearson (que o diga o tio). Existe uma essência que todos partilham, e essa é inegável.

Rebecca (Mandy Moore) vai ter com esta nova realidade, um dos maiores desafios de qualquer ser humano. Perceber o porquê do marido lhe guardar este grande segredo. Algo que espero que se explore no futuro. Esta relação é das melhores coisas que This Is Us nos oferece, seria quase um tiro no pé, no final não fazer sentido o porquê desta opção de Jack.

This Is Us 3x11

No entanto, é em Nicky que está o foco total. Que dura realidade é perceber o que aconteceu com este homem. O quanto a guerra pode deixar marcas tão profundas e completamente dilacerantes. E ainda, destruir uma linda relação entre irmãos. A adição de Dunne na versão mais adulta de Nick, foi certeira. Tanto Angarano como Dunne deram a Nick uma profundidade tão real que parece que só de olhar para eles vemos as suas emoções. O desespero final de Nick mostra bem o que o fazia continuar a viver, ao se aperceber que essa realidade é impossível, ele perde por completo a vontade de viver.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de This Is Us aqui.

0 89 100 1
89%
Average Rating

Com a Songbird road percebemos os erros do passado que tantas vezes atormentam o presente e visitamos uma história que merecia ser contada! Deixa no ar o suficiente para ficarmos a pensar no que irá acontecer a seguir.

  • 89%

Comments