Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×10 – Chapter Forty-Five: The Stranger

riverdale 3x10

PODE CONTER SPOILERS!

Posso dizer que, analisando este novo episódio de Riverdale já à distância de algumas horas, estou deveras satisfeito. Tivemos direito a algumas revelações importantes, umas surpresas agradáveis e alguns acontecimentos que me deixaram empolgado.

É certo que a série parece já ter tido melhores dias. Há imensa coisa a acontecer ao mesmo tempo e às vezes parece que é tudo colocado um bocado de forma aleatória só para nos prender a atenção, não importando se faz sentido ou não.

Para começar, descobrimos que Archie (K. J. Apa) está livre de perigo e de boa saúde, depois de ter sido atacado por um urso. Tudo aquilo que assistimos no capítulo passado, não passou de uma viagem quase metafórica para o “nascimento” de um novo rapaz. O velho ruivo está de regresso a Riverdale, mas parece muito diferente daquele que foi embora. Acho que faz sentido, visto que tudo lhe aconteceu nestes últimos meses.

Uma pessoa que tivesse passado por metade do que ele passou, já teria dado em maluco e é o que parece estar a acontecer. Claramente, não há indícios de calmaria nos próximos tempos e logo que chega tem de lidar com várias coisas: os exames que o podem afastar do resto dos amigos e descobrir que afinal Veronica (Camila Mendes) não teve à sua espera como parecia e decidiu avançar a sua vida com Reggie (Charles Melton).

riverdale 3x10

Não sou de todo fã do romance entre este novo casal, mas parece que é esse o caminho que os criadores decidiram tomar. Depois de Hiram (Mark Consuelos) ser atingido por um tiro, Archie é o principal suspeito. Não esperava era que V também achasse ter sido ele… depois de tudo, ele merecia um pouco mais de consideração. Ah sim! O vilão foi atingido por um tiro, sabemos que não irá morrer (óbvio!), mas fiquei tão feliz! Um beijo a quem o tentou matar.

Do outro lado da narrativa, tivemos direito à revelação de quem era o Rei Gárgula. Nada mais, nada menos que Tall Boy, o antigo Serpent que todos achavam morto. É óbvio que este agora atua sob as ordens de Lodge, assim como Claudius Blossom. Não será preciso dizer que ambos tiveram um final um pouco triste depois de serem descobertos…

Ainda que não faltem coisas a acontecer, é Betty (Lili Reinhart) quem continua a prender-me a atenção. Depois da sua mãe, Alice (Madchen Amick) decidir dar o dinheiro que esta tinha para a faculdade à Quinta, a loira decide ir visitar o seu pai à prisão para tentar desfazer isto. Confesso que adorei as cenas entre os dois! Hal (Lochlyn Munro) é um personagem bastante intenso e por isso, foi bom voltar a ver o assassino.

riverdale 3x10

Como é que é possível já ter amado tanto a mãe Cooper e agora não conseguir suportá-la? Tudo aquilo que ela está a fazer à filha por causa da “seita” é desprezível. Já para não falar que a Quinta está finalmente a chegar em força a Riverdale, depois de adquirirem o espaço das freiras para funcionar. Estou empolgado e ao mesmo tempo com medo! Tenho a certeza que Hiram está metido nisto…

A grande surpresa é o novo xerife da cidade. FP Jones (Skeet Ulrich) está no comando, depois de Hermione (Marisol Nichols) lhe ter cedido o lugar. Estranho ver esta ir contra as intenções do marido, o que leva a suspeitar ter sido a autora do tiro. Era só maravilhoso! Está na altura dela tomar uma atitude e mudar aquele lugar de uma vez por todas.

Riverdale entregou-nos em capítulo morno, com várias coisas a acontecer mas que, mesmo assim, não se torna inesquecível. Falta um foco principal, as personagens estão todas dispersas com as suas histórias pessoais e sinto falta de uma união contra um mal comum. É nisso que a série costuma ganhar pontos e quero acreditar que será o caminho que irão tomar nos próximos tempos.

P.S: Onde está a minha Cheryl (Madelaine Petsch)? Faz realmente muita falta e espero que o seu desaparecimento esta semana, seja para aparecer em grande na próxima!

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior Riverdale aqui. 

0 76 100 1
76%
Average Rating

Riverdale entregou-nos em capítulo morno, com várias coisas a acontecer ao mesmo tempo mas que, mesmo assim, não se torna inesquecível.

  • 76%

Comments