Frame by Frame Marvel's The Punisher TV

The Punisher – 2×12 – Collision Course

CONTÉM SPOILERS DE THE PUNISHER!

The Punisher entra finalmente em rota de colisão, com Mahoney a levar Frank ainda ferido numa ambulância e são rapidamente seguidos por John Pilgrim. Madani confronta Krista e Billy anda ainda à deriva na sua própria mente.

Neste episódio, Jon Bernthal, que continua a provar que nasceu para este papel, proporciona momentos de verdadeira tensão e algumas das sequências são eficazes, provocando uma certa dose de adrenalina. As histórias finalmente convergem, mas nem todas com o desfecho pretendido. Para um penúltimo episódio, Collision Course deixa muito a desejar.

The Punisher 2x12

Já não estamos em fase de encerrar linhas de história, mas sim de passar à ação frenética que tanto foi característica da série na primeira temporada. Aliás, muitos dos desenvolvimentos de personagem foram arrastados até ao último minuto, e a série atrapalhou-se vivamente em querer encerrar muitos dos seus ciclos.

Apesar de alguma cena engraçada aqui e acolá, o penúltimo episódio de The Punisher não consegue surpreender em nenhum aspeto. Aliás, o final é tão precário que só mostra a dificuldade dos argumentistas em colmatar tudo aquilo que foi feito anteriormente. A temporada foi toda preparada de forma atabalhoada, ainda que com um episódio verdadeiramente vertiginoso.

The Punisher 2x12

Apesar de tudo, é importante referir que a personagem de Josh Stewart foi a que mais se desenvolveu ao longo destes episódios finais, colocando-o a nu perante os nossos olhos. Um homem frágil, mas determinado em cumprir com a sua obrigação. A componente religiosa, que tanto acariciou a personagem também se vai desvanecendo à medida que nos vamos embrenhando na sua vida.

Mas pior ainda é precisamente a evolução de Billy, que parece ter sido colocada nas laterais, à espera milagrosamente do impacto final. Talvez seja para nos preparar para um último confronto sangrento com Frank, mas a verdade é que isto por si só não é suficiente. O desenvolvimento que a personagem teve até então não merece esta súbita desconsideração. Mesmo não tendo surpreendido, esperemos que o episódio final traga algum conforto a The Punisher que, honestamente, já viu melhores dias.

The Punisher 2x12

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de The Punisher aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

O penúltimo episódio da nova temporada de The Punisher entrega muito pouco para a altura em que está. O final é abrupto e pouco convincente, ainda que se salve Jon Bernthal e Josh Stewart.

  • 60%

Comments