Frame by Frame Marvel's The Punisher TV

The Punisher – 2×11 – The Abyss

The Punisher 2x11

CONTÉM SPOILERS DE THE PUNISHER!

O abismo é uma fonte inesgotável de sofrimento. Uma que, quando o atingimos, precisamos de uma força extraordinária para conseguirmos escapar. O abismo é bater no fundo, desorientados e sem rumo.

E é aqui que Frank se sente, depois da emboscada de Billy. Algemado e a recuperar das suas feridas, o herói sente que, finalmente, o seu lado animalesco e instintivo tomou conta da sua conduta. Quem também não se encontra em melhor estado é John Pilgrim, que também ele foi vítima de um abismo. Mas para acalmar os ânimos, Karen Page (Deborah Ann Woll que encantou nesta última temporada de Daredevil) faz uma visita a Frank e, em conjunto com Dinah e Amy, procura ajudá-lo a superar a situação. Billy e Krista conversam sobre o estado atual dos seus últimos atos, bem como as consequências.

The Punisher 2x11

The Punisher continua a melhorar significativamente, ainda que The Abyss não seja propriamente um episódio repleto de momentos de tensão. Neste caso, também não necessita propriamente disso, mas há algo em Karen que traz o melhor possível de Jon Bernthal que dá aqui uma das melhores prestações da série até agora. É tão comovente que é impossível não nos rendermos. Um aspeto também hilariante é a curta aparição de Joe Reitman, o promotor da Comic Com Portugal. Tão divertido ver que se juntou a uma série da qual é fã, congrats Joe!

The Punisher 2x11

Voltando à narrativa, a história começa a centrar-se finalmente nos elementos mais importantes, ainda que Billy esteja a perder muito por sucumbir aos clichés amorosos. A personagem de Floriana Lima está a prejudicar por inteiro a sua linha narrativa e torna-se evidente que, mesmo com o passado que ficamos a conhecer, não é suficiente para repentinamente sofrer de síndrome de Estocolmo com o seu paciente. É algo que é posto de forma tão pouco natural que incomoda.

The Punisher 2x11

Apesar de não haver uma ação fogosa, The Punisher encontra em The Abyss a oportunidade de libertar as personagens para elas redescobrirem o seu rumo o que, por si só, ajuda a colmatar algumas das (inúmeras) linhas narrativas presentes.

Leiam o Frame by Frame anterior de The Punisher aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

The Punisher continua a melhorar, ainda que The Abyss não seja um episódio magnífico. É competente no seu registo e traz alguns velhos amigos que adornam a história de forma graciosa.

  • 80%

Comments