Frame by Frame Marvel's The Punisher TV

The Punisher – 2×08 – My Brother’s Keeper

CONTÉM SPOILERS DE THE PUNISHER!

As memórias assombram Russo, assim que o confronto com Frank reaviva velhos demónios. As frustrações de Frank começam a interferir com as pessoas mais próximas de si e Madani recebe a visita de um interveniente que não vem com boas notícias.

My Brother’s Keeper é um episódio que abre com uma sequência de ação vertiginosa e que fragiliza as interações dos seus dois protagonistas. Isto acaba por ser um mote interessante para novos desenvolvimentos, ainda que os clichés mencionados anteriormente ainda prejudiquem o fluxo da narrativa.

The Punisher 2x08

O showdown performativo de Jon Bernthal e Ben Barnes adensa-se e permite que a série floresça um pouco mais, apostando gradualmente nas repercussões psicológicas que este lhes traz. A detetive Madani continua a ser um pouco o “calcanhar de Aquiles” da série, já que está ainda demasiado perdida na história a esta altura do campeonato. Não descredibilizando a intenção dos argumentistas, o certo é que esta é uma personagem que passa demasiado tempo a lamuriar-se do que lhe aconteceu e procura pouco ultrapassar o seu trauma.

É importante referir que The Punisher ainda não encontrou tranquilidade nas diversas linhas de história que enchem os episódios. Torna-se pouco credível e aliciante que a equipa necessite de preencher duração nos episódios com demasiada informação pouco interessante. Há que deixar respirar e tirar proveito do seu conceito violento. É aqui que The Punisher é forte e foi nesse registo que educou os seus fãs. Parecer demasiado complexa, tira carisma e realismo à série.

The Punisher 2x08

A ação (no sentido literal da palavra) é, no entanto, espantosa e mantém-nos sempre envoltos na mesma. A nível técnico, The Punisher é muito competente e é pena que não consiga superar as suas falhas mais óbvias. O facto de serem demasiado curtas também não ajuda, prejudicando de forma generalizada a empatia do espectador.

Ainda assim, este episódio de The Punisher é competente em apostar no herói e no vilão dos dois lados do espetro, explorando as suas fraquezas e fragilidades morais. Só por este aspeto acaba por melhorar a sua qualidade, ainda que as personagens secundárias por vezes incomodem.

The Punisher 2x08

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de The Punisher aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

The Punisher continua a melhorar um pouco a sua ação, ainda que as personagens secundárias continuem a atrapalhar. Sente-se que não há um rumo para elas, ao contrário de Frank e Billy que têm aqui um showdown admirável.

  • 70%

Comments