Frame by Frame Marvel's The Punisher TV

The Punisher – 2×07 – One Bad Day

The Punisher 2x07

CONTÉM SPOILERS DE THE PUNISHER!

John Pilgrim faz uma visita à agente Madani que procura incessantemente por descobrir a sua identidade. Enquanto isto, Billy desenvolve um plano com os seus capangas, enquanto Frank vai à procura de conselhos.

Pois bem, a façanha continua e The Punisher ainda não está propriamente no seu auge. Sente-se uma melhoria nalguns aspetos, mas noutros, a série continua a não surpreender. Em One Bad Day, os enredos colidem com frequência e não nos deixa saborear tudo em tranquilidade. Outro aspeto menos apelativo é o que mencionei no Frame by Frame anterior, de que os clichés estão a começar a afetar o desenvolvimento de personagens. Pois bem, Billy envolve-se com a psicóloga… algo que não é novidade nenhuma. O aspeto amoroso está definitivamente a atrasar os eventos e a ação começa a enfraquecer.

The Punisher 2x07

A conduta de Billy Russo também me parece algo forçada, na medida em que parece uma criança a querer provar que eu “quero, posso e mando”, fazendo birras constantes e procurando uma rebeldia característica de um adolescente. Isto não significa que Ben Barnes não esteja estupendo. De facto, o jovem ator tem surpreendido imenso. A química com Floriana Lima também é notória, mas o enredo amoroso era desnecessário.

No outro lado, Frank necessita de refletir sobre o seu destino e sobre a sua conduta e o espectador sente em primeira mão o carinho com que Jon Bernthal se dedica à personagem. Numa balada bonita dos White Buffalo, entendemos que Frank ainda tem muito que percorrer enquanto indivíduo. Não é apenas uma máquina assassina e destrutiva, mas sim um homem em busca do seu rumo. O confronto final entre herói e vilão é também empolgante, já que termina com um cliffhanger aliciante para nos cativar para o episódio seguinte.

The Punisher 2x07

A personagem de Curtis também está em ebulição, adornando a linha de história de Frank com uma sensatez importante. The Punisher pode não ter encontrado ainda o seu rumo, mas pelo menos explora bem os seus protagonistas, ainda que os clichés fossem desnecessários para o feito.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de The Punisher aqui.

0 68 100 1
68%
Average Rating

Apesar de uma ligeira melhoria nalguns aspetos, The Punisher continua a cair em clichés desnecessários para projetar o desenvolvimento das suas personagens. Precisa urgentemente de encontrar um rumo linear e deixar algumas das suas histórias de lado.

  • 68%

Comments