Mini-Reviews TV TV

Grace and Frankie – Season Finale – 5ª Temporada

CONTÉM SPOILERS DE GRACE AND FRANKIE!

As duas séniores mais aclamadas da televisão estão de volta com mais uma temporada de gargalhadas e de alguns dramas, com novas perspetivas de futuro e novas relações. Grace e Frankie, as melhores amigas, passam por novos desafios que testam a sua amizade e, embora continuem às “turras”, provam que este é o sentimento mais genuíno do universo.

Grace and Frankie Season Finale

O MELHOR:

Grace and Frankie é uma comédia de excelência.

Com um elenco absolutamente vertiginoso, liderado pelas soberbas Jane Fonda e Lily Tomlin, a série vai apostando cada vez mais nas suas personagens secundárias, o que deixa o público envolto na sua história simples e adorável.

Martin Sheen, Sam Waterston e, acima de tudo, June Diane Raphael mantêm o seu registo fabuloso, salpicando a narrativa com novos enredos que continuam a desenvolver novas facetas e a proporcionar momentos de verdadeiro prazer.

Grace and Frankie Season Finale

Grace and Frankie é ousada, divertida, e mostra que a arte de fazer rir não olha a idades. É precisamente neste registo que a comédia continua a agarrar-nos com força, ainda que alguns episódios não consigam, de certa forma, tornar-se memoráveis. A dinâmica entre as personagens é certamente um dos pontos mais fortes, já que não nos ficamos apenas pela afeição das protagonistas, mas desenvolvemos um carinho especial por todos os intervenientes, sejam eles secundários, ou atores convidados.

É também no aspeto social que Grace and Frankie continua a ser progressiva, quebrando tabus e preconceitos. Esta pureza de entretenimento ajudou a Netflix a apostar em comédias mais ricas, sendo uma delas The Kominsky Method, que absorve a essência de Grace and Frankie e adapta-a para o sexo oposto, com Michael Douglas e Alan Arkin. É uma característica interessante, saber como recuperar veteranos do cinema e deixá-los tirar algum proveito e alguma diversão pessoal em explorar estas amizades reais. São tão genuínas e tão poderosas que nos fazem refletir muitas vezes em como nós próprios lidamos com as nossas relações do quotidiano.

O PIOR:

Apesar de ser muito carismática, sente-se que Grace and Frankie, nesta temporada em particular, tentou provocar um pouco mais de drama desnecessário.

Claro que o espectador necessita sempre de um pouco de melodrama para se manter investido nas vidas das personagens, mas as constantes separações por motivos de menor importância acabam por comprometer a longevidade da série, sendo que sentimos que são colocados precisamente para prolongar a história, como um “empanturrar” para trazer mais episódios.

Grace and Frankie Season Finale

Há certas personagens que também precisam de um novo desenvolvimento, para evitar a sua estagnação. Ainda que, para já, não causem propriamente desconforto ou ceticismo.

Grace and Frankie é uma comédia obrigatória e uma que, apesar de alguns defeitos, não deixa de encantar precisamente porque aproveita os talentos dos seus atores e deixa-os divertir-se à sua maneira, proporcionando ao público uma visão genuína de como a amizade é o sentimento mais puro e mais poderoso que existe no universo.

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Grace and Frankie aqui.

Estado da Série: RENOVADA

0 87 100 1

87%
Average Rating

Grace and Frankie é uma comédia fabulosa que mantém um alto nível de qualidade, ainda que alguns episódios estejam lá para atrasar a história, estando constantemente a interferir com a vida das protagonistas.

  • 87%

Comments