Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×09 – Chapter Forty-Four: No Exit

riverdale 3x09

PODE CONTER SPOILERS!

Loucura e caos são as palavras de ordem desta série. E parece que continuará a ser assim daqui para a frente. Depois da já famosa “pausa de Inverno”, Riverdale prometia um regresso cheio de força e algumas reviravoltas, depois de no episódio 8 termos visto que a cidade tinha ficado de quarentena e ninguém poderia entrar ou sair.

Confesso que esperava algo diferente. Talvez um cenário mais sombrio, quase apocalíptico mas parece que quase tudo está de volta à normalidade, ou pelo menos, é assim que querem fazer parecer. Veronica (Camila Mendes) e sua boate continuam a fazer sucesso, com a casa sempre cheia, mas o seu pai continua sem lhe dar descanso e, agora com um novo gangue (O Gangue dos Gárgulas) continua a atormentar a vida da filha.

riverdale 3x09

Se até aqui  V me estava a conquistar cada vez mais, tudo mudou esta semana. O romance entre ela e Reggie (Charles Melton) caiu do céu, soa-me forçado e não consigo sequer torcer pelos dois. Varchie (Veronica + Archie) é o casal que quero e não aceito nada mais que isso. Espero que seja sol de pouca dura, mas se bem conheço a série, ainda vai sair muito drama daqui, quando o ruivo voltar.

E por falar em ruivo, Archie (K. J. Apa) é mais uma vez o mártir de serviço e começa a irritar acontecer tudo e mais alguma coisa ao rapaz. Sei que a narrativa gira em volta dele, não fosse isto inspirado nas Archie Comics, mas ainda assim, já merecia um pouco de descanso. Atacado por um urso e depois alucinar até se matar a ele próprio num sonho? A sério? Ainda que tenham terminado o capítulo com essa imagem para nos fazerem sofrer uma semana, tenho a certeza que ele, mais uma vez, se safa desta. #TeamArchie 

Betty (Lili Reinhart) continua na sua luta para desmascarar Hiram Lodge (Mark Consuelos) e tudo aquilo que ele fazia no orfanato com as drogas. Claramente, tudo parece estar a dar certo, mas o vilão mais uma vez sai por cima. A nossa loira é a personagem feminina mais complexa da série e tem sido um prazer assistir a toda a sua evolução. Ela luta pelo que acredita, mesmo quando parece ter tudo contra ela, inclusivé a mãe, por quem tenho um ódio de estimação cada vez maior. A última cena com a freiras todas mortas em volta da estátua do Rei Gárgula é de arrepiar!

Para além disto, espero sinceramente que explorem a temática da Quinta de uma vez por todas. Chega de nos lançarem certas pistas e de repente esquecerem-se disso, voltando a trazer à história quando lhes convém. É um mistério que me deixa curioso e quero muito saber mais do que acontece lá e quem é Edgar, o líder do culto.

riverdale 3x09

Ainda assim, aquilo que mais destaque merece, e o que certamente tem dividido o público é a “guerra” entre Jug (Cole Sprouse) e Cheryl (Madelaine Pestch). Esta última, juntamente com a namorada Toni (Vanessa Morgan) tem feito assaltos, não por necessidade, mas mais por diversão. A onda de crimes aumentou desde a quarentena e elas têm aproveitado para se aventurarem. Não vamos negar que foi delicioso vê-las assaltar a casa dos Lodge certo? Mesmo que isso tenha resultado na expulsão delas dos Serpents. 

A meu ver, o Jug está a ser sim um hipócrita, que de repente se lembra que existe uma “família” depois de ter estado não sei quanto tempo longe de tudo. Não é que o que elas tenham feito é correto, mas ainda assim, não faz sentido tomar uma atitude tão radical. E muito menos mandar Fangs infiltrar-se no gangue rival. É tipo mandar o cordeiro para a toca do lobo, mas enfim… o chefe é que sabe!

Neste seu terceiro ano, Riverdale primeiro estranha-se, mas depois entranha-se. Se não levarmos tudo isto muito a sério e nos deixarmos envolver por este mundo, temos aqui um dos melhores entretenimentos da atualidade. Eu vibro do início ao fim e anseio sempre pelo episódio da semana seguinte! É necessário é mais desenvolvimentos em alguns enredos que podem certamente abonar a favor da série, como o caso da Quinta e o regresso do nosso protagonista à cidade.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior aqui.

0 77 100 1
77%
Average Rating

Neste seu terceiro ano, Riverdale primeiro estranha-se, mas depois entranha-se. Se não levarmos tudo isto muito a sério e nos deixarmos envolver por este mundo, temos aqui um dos melhores entretenimentos da atualidade.

  • 77%

Comments