Comunicados de Imprensa Eventos

Warner Bros. atinge 12,8 milhões de euros em receita bruta em Portugal

Warner Bros. Pictures

Estúdio bate record com melhor ano de sempre, atingindo 12,8 milhões de euros em receita bruta em Portugal.

2018 foi o melhor ano de sempre para a Warner Bros. Pictures em Portugal, com receitas brutas em cinema de 12,8 milhões de euros, quebrando o anterior record de 12,5 milhões obtido em 2010.

Representado em Portugal pela NOS Audiovisuais, o estúdio estreou em 2018 sucessos de bilheteira como The Nun – A Freira Maldita, Assim Nasce Uma Estrela, Aquaman e Os Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Estão ainda em exibição em Portugal os filmes Aquaman, cuja receita mundial já ascende a 1 bilião de dólares tendo o contributo nacional de aproximadamente 1,9 milhões de euros, e Assim Nasce Uma Estrela, com cerca de 2 milhões de euros em receita bruta.

Todos os anos a Warner Bros. Pictures estreia alguns dos principais sucessos cinematográficos mundiais. Em 2019 os destaques vão para Correio de Droga, de Clint Eastwood (estreia a 31 de janeiro), O Filme LEGO 2 (estreia a 28 de fevereiro), Shazam! (estreia em abril), Pokémon: Detetive Pikachu (estreia em maio), Annabelle 3 (estreia em julho), IT: Capítulo 2 (estreia em setembro) e Joker (estreia em outubro).

Comments