Mini-Reviews TV TV

Tell Me a Story – Season Finale – 1ª Temporada

Tell me a story season finale

PODE CONTER SPOILERS DE TELL ME A STORY!

Todos conhecemos a história dos 3 Porquinhos. Da Capuchinho Vermelho. Até de Hansel e Gretel. Todas estes contos de fadas passaram-nos pelas mãos ou nos foram contados por alguém em algum momento da nossa vida. Mas, e se de repente, essas rábulas fossem adaptadas à nossa realidade? Aos nossos dias atuais?

Foi assim que surgiu Tell Me a Story, uma série antológica, onde cada temporada abordará alguns destes contos que tão bem conhecemos e os transforma em algo mais sombrio, bem diferente do que estamos habituados. Do mesmo criador de Scream, Sei o que Fizeste no Verão Passado e Diários de Vampiros, certamente estamos aqui com todos os ingredientes para as coisas darem certo.

Aqui vemos Kayla (Danielle Campbell), que acaba por se ver envolvida com o “lobo mau”, onde até a avó está metida; Gabe (Davi Santos) e Hannah (Dania Ramirez), dois irmãos que têm de fugir depois de terem de lidar com um homicídio e um roubo de dinheiro e Jordan (James Wolk), um homem que vive feliz ao lado da mulher Beth (Spencer Grammer), mas de repente tudo muda quando ela é morta num assalto a uma joalharia por três homens mascarados de porco.

Tell me a story season finale

O MELHOR

Se inicialmente parece que estamos a assistir a três narrativas totalmente isoladas, que por si só conseguiram dar uma série, com o passar dos episódios todas elas se vão interligando de uma forma muito natural e acertada, que faz com que nos agarremos ainda mais ao que está a acontecer. De repente, todas aquelas vidas se começam a cruzar e é aqui que está o ponto forte de Tell Me a Story.

É ainda interessante a maneira como tornam todas estas histórias que achamos conhecer de trás para a frente, diferente e atuais. O uso de vários adereços vermelhos por Kayla, as máscaras de porco e o saco do dinheiro que Hannah e Gabe querem recuperar, fazem-nos entrar mais facilmente nestes mundos e posicionar-nos nos enredos de uma forma genuína e pouco forçada.

De realçar ainda as performances do elenco, que me conseguiu surpreender. Quem diria que Paul Wesley era tão bom ator? Diferente de tudo o que já fez, oferece-nos uma performance crua e dura, assim como James Wolk, que é capaz de nos emocionar na sua busca por vingança. Ainda assim, é Danielle Campbell quem rouba a cena e leva a série às costas. É Kayla a nossa protagonista, aquela por quem torcemos e que queremos que se aperceba rapidamente do perigo que corre. Ainda um aplauso para Kim Cattrall que é sempre maravilhoso rever!

Tell me a story season finale

O PIOR

Tell Me a Story peca talvez pelos diálogos algo banais e saídas forçadas, mesmo que isso vá melhorando com os capítulos. Os primeiros 4 são pouco viciantes e a história parece enrolar em todas as frentes, o que pode fazer com que grande parte do público acabe por desistir. Também o facto da série começar com algumas referências políticas pode levar o espectador a dar um “Não”, mas confiem. A política não faz de todo parte deste universo.

Se me perguntarem se vale a pena ver? Vale e muito. Aguentem as primeiras horas que depois tudo vale a pena. Tell Me a Story consegue evoluir, consegue surpreender, com twists incríveis e de cortar a respiração, numa narrativa envolvente que termina de forma sensacional. Entretém, diverte e cumpre ao fazer-nos chegar os contos infantis de uma forma tão madura e negra.

Já com um segundo ano confirmado, estou ansioso para saber que rábulas irão abordar e quem são os atores que nos farão entrar nos contos de fadas.

ESTADO DA SÉRIE: RENOVADA

0 78 100 1
78%
Average Rating

Tell Me a Story consegue evoluir, consegue surpreender, com twists incríveis e de cortar a respiração, numa narrativa envolvente que termina de forma sensacional.

  • 78%

Comments