Comunicados de Imprensa Eventos

Bumblebee com mais de meio milhão de euros em receita de bilheteira

Bumblebee

Produção executiva de Steven Spielberg continua no top 10 do box office nacional.

Bumblebee, um spin-off da saga Transformers, com produção executiva de Steven Spielberg, e que estreou nos cinemas nacionais no final de dezembro, já atingiu meio milhão de euros de receita de bilheteira em Portugal, com perto de 100 mil espectadores, e mantem o seu lugar no top 10 dos filmes mais vistos este fim de semana.

O filme de ação e aventura da Paramount Pictures está a ser considerado pela crítica internacional com um dos melhores filmes da saga: “Bumblebee vai deliciar os fãs de Transformers e atrair uma nova geração com o seu lado mais humano” (IndieWire).

Realizado por Travis Knight (Kubo e as Duas Cordas e Os Monstros das Caixas), que se estreia na realização de filmes de imagem real, Bumblebee é ainda produzido por Michael Bay e Lorenzo di Bonaventura, com argumento de Christina Hodson (Shut In – Reféns do Medo).

A prequela de Transformers passa-se em 1987 e mostra Bumblebee em fuga, ferido e assustado, até encontrar refúgio num ferro-velho numa pequena cidade da Califórnia. Charlie Watson (Hailee Steinfeld – nomeada para o Óscar® de Melhor Atriz Secundária em Indomável), uma adolescente à beira dos 18 anos, procura o seu lugar no mundo quando descobre o velho carro amarelo em muito mau estado. Quando Charlie consegue reavivá-lo descobre que não é um Volkswagen vulgar…

Do elenco fazem ainda parte John Cena (O Muro, Descarrilada), Jorge Lendeborg Jr (Homem-Aranha: Regresso a Casa), John Ortiz (Kong: Ilha da Caveira) e ainda Justin Theroux e Angela Bassett que dão voz a dois Decepticons.

Bumblebee | Trailer

Comments