Frame by Frame Outlander TV

Outlander – 4×11 – If Not For Hope

CONTÉM SPOILERS DE OUTLANDER!

Estamos de volta com um dos episódios finais de Outlander e o enredo está cada vez mais envolvente à medida que avançamos para um desfecho caloroso. Enquanto que Jamie, Claire e Young Ian continuam a sua busca por Roger, já este enfrenta novos problemas com a tribo Mohawk (sim, depois do cliffhanger maroto do episódio anterior, fiquem descansados, ele não foi a lado nenhum!). Brianna também necessita de tomar uma nova decisão difícil e um convidado muito especial da sua tia Jocasta poderá ser a chave para escapar de um destino infeliz.

Outlander 4x11

Outlander continua a apostar nas suas personagens de forma criativa, explorando novas facetas das mesmas e incluindo pequenos atritos melodramáticos para nos manter cativados na sua temática. Sophie Skelton é um espanto, de facto. A cada episódio a atriz mostra-se capaz de liderar a série na ausência dos protagonistas (seus pais). A presença de David Berry, com o seu John Grey, mostra-se também importante para determinar o futuro de Brianna em River Run (sim, o próprio Lord Grey é apanhado “com a boca na botija” e vê-se forçado a tomar uma decisão em prol do seu secretismo), e também é de louvar a aparição de Billy Boyd, como um dos pretendentes de Brianna. O ator já deixa a sua saudade desde a sua aparição na trilogia de culto The Lord of the Rings e vê-lo numa série tão carismática como esta é, inquestionavelmente, um dos pontos altos do episódio.

Mas para além disto Marsali e Fergus ganham um pouco mais de destaque, já que a sua vida a albergar Murtagh e o azar de não encontrar emprego, estão a por em causa do seu casamento. Stephen Bonnet, esse sacana terrível, é capturado por Murtagh com uma catchphrase magnífica que nos faz mesmo ficar orgulhosos do potencial destino que este possa ter. É também de destacar o diálogo final entre Jamie e Claire que certamente irá fazer as delícias de quem já sentia a falta daquele romance intenso e genuíno entre os dois.

Outlander 4x11

Outlander está cada vez a ficar mais rico a nível de enredo, colocando os intervenientes em posições delicadas, seja fisicamente, seja em conduta moral o que eleva a série a um estatuto de referência. Não tem receio de cometer riscos e isso ajuda a que a história nunca entre em estagnação. A banda sonora, a fotografia, o design de produção, guarda-roupa e todos os restantes elementos técnicos são como uma tela em que a história é pintada. Como qualquer obra de arte, Outlander permanece uma série bela, magistral e imponente.

Mas acima de tudo, é de saber dar o mérito à jovem Skelton que, cada vez mais, nos vai conquistando com a sua doçura, inteligência e audácia, mesmo enfrentando situações delicadas que poriam qualquer um de nós em reboliço psicológico.

Outlander 4x11

Os dois últimos episódios estão a caminho e as expectativas estão cada vez mais altas, portanto, espera-nos um desfecho em grande ou, pelo menos, assim espero.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Outlander aqui.

0 93 100 1
93%
Average Rating

Outlander continua a crescer e a trazer uma história rica e onde as personagens estão cada vez a tornar-se mais interessantes. Estamos a dois episódios do fim e mal podemos esperar para ver o desenlace.

  • 93%

Comments