Mini-Reviews TV TV

A Series of Unfortunate Events – Series Finale – 3ª Temporada

CONTÉM SPOILERS DE A SERIES OF UNFORTUNATE EVENTS!

Infortúnios. Aqueles aspetos da vida que interferem com o nosso dia a dia. Aquelas “tragédias” que atormentam a nossa conduta, pequenas tristezas que assombram a nossa alma e nos impedem, muitas vezes, de atingirmos uma plenitude. Os Baudelaires já tiveram a sua dose, mas eles continuam por mais sete episódios, sempre com o meticuloso Count Olaf atrás deles.

Os Baudelaires procuram uma resposta para o desaparecimento dos seus pais e tentam encontrar a VFD, organização oculta da qual os seus pais pertenciam. Mas com Count Olaf a estragar-lhes os planos, conseguirão os jovens superar os obstáculos?

A Series of Unfortunate Events Series Finale

O MELHOR:

A Series of Unfortunate Events é uma série muito carismática.

Auxiliada por uma prestação magnífica de Neil Patrick Harris, a série continua a criar momentos de verdadeiro entretenimento, conjugada com um argumento um pouco aleatório que ajuda o espectador a sentir-se embrenhado na sua temática. Em nota pessoal, as aberturas como se fosse um telegrama para Beatrice lança diretamente um mote de que o humor consegue ser tão negro, quanto delicioso.

Mesmo não tendo atingido a conclusão prevista, A Series of Unfortunate Events encerra as suas aventuras em nota alta, presenteando-nos com episódios mágicos e muito competentes e com convidados de peso, como o caso de Allison Williams, num papel fulcral.

A Series of Unfortunate Events Series Finale

O PIOR:

Da mesma forma que A Series of Unfortunate Events nos consegue proporcionar episódios muito bons, já o seu final ficou um bocado aquém do esperado.

Não significa que, na sua totalidade, o episódio final não tenha sido competente, mas é demasiado aleatório e explora mal as suas capacidades criativas. É importante referir que a série cobriu todos os livros de onde é baseada, mas isto não significa que tenha conseguido atingir o seu auge enquanto produto de entretenimento.

É pena que o desfecho tenha comprometido a temporada em geral e, embora sempre com o seu carisma particular, A Series of Unfortunate Events peca por não tornar a história mais envolvente em torno dos Baudelaires, caindo constantemente no erro de tentar ser cómica numa altura em que já não deveria ser.

Ainda assim, a série é extraordinariamente divertida e a sua conclusão, ainda que tenha saído um pouco ao lado, não deixa de permanecer com o carisma com que iniciou e de dar alguns desenvolvimentos interessantes à personagens.

A Series of Unfortunate Events Series Finale

Leiam a nossa Mini-Review anterior de A Series of Unfortunate Events aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Apesar de uma conclusão um pouco aleatória e pouco trabalhada, A Series of Unfortunate Events despede-se com episódios recheados de catchphrases deliciosas e de momentos divertidos para toda a família.

  • 74%

Comments