Frame by Frame Outlander TV

Outlander – 4×10 – The Deep Heart’s Core

Outlander 4x10

CONTÉM SPOILERS DE OUTLANDER!

Estamos a poucos episódios do final de temporada e Outlander não descansa até provar que continua a ser uma série de referência. Depois do trauma e da reconciliação com os seus pais, Brianna necessita de tomar uma decisão difícil perante a gravidez que pode hipoteticamente não ser fruto do seu amor com Roger. Já este, ainda prisioneiro da tribo Mohawk, consegue escapar, mas um futuro incerto o espera. Jamie sofre as consequências de ocultar a sua última façanha (menos agradável, diga-se), e, juntamente com Claire, vai à procura de Roger. Brianna e Murtagh vão para River Run em busca da aprovação da Tia Jocasta para que Brianna possa dar à luz em paz e tranquilidade.

Outlander continua a melhorar a olhos vistos, especialmente na aposta da narrativa em Brianna e nos acontecimentos que a rodeiam. Sophie Skelton mostra-se hábil e muito talentosa em expressar a quantidade de drama necessária, tornando o enredo fluído e sempre carregado de força para avançar. Destituir Jamie e Claire do protagonismo ajuda a série a apalpar terreno para acontecimentos que acabam por puxar o seu lado mais focado no entretenimento. Mas não dá como ignorar o lado artístico também, já que Outlander mantém o seu visual sempre em alta.

Outlander 4x10

Os eventos vão decorrendo e o espectador sente precisamente que a série tem consciência do que quer fazer e do que pretende mostrar. É incrivelmente talentosa em nos proporcionar fortes doses de entretenimento, sem nunca comprometer o seu lado artístico. The Deep Heart’s Core é um episódio que coloca a teste os intervenientes, especialmente quando emergem segredos mais sombrios. Isto torna-se um veículo promotor da narrativa que nunca nos soa a forçado.

Ainda que os episódios tenham conseguido conquistar na sua maioria, Outlander deve minimizar os danos colaterais da sua história, podendo fazer uma abordagem mais significativa do mundo que rodeia os Frasers e despegar-se um pouco da sua intensidade dramática. Mas isto não é propriamente um defeito a longo prazo, mas permite uma amplitude para percebermos que há sempre algo mais para contar da história dos Frasers que não tenha, necessariamente, que os incluir.

Outlander 4x10

Ainda assim Outlander continua um must watch e uma montanha russa de emoções que satisfaz as delícias dos seus fãs com mestria e empenho.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Outlander aqui.

0 92 100 1

92%
Average Rating

Outlander continua a progredir na sua história e a trazer-nos mais um episódio excelente, especialmente com a ajuda de Sophie Skelton, que tem conduzido a narrativa de forma muito competente.

  • 92%

Comments