Frame by Frame Outlander TV

Outlander – 4×09 – The Birds and the Bees

Outlander 4x09

CONTÉM SPOILERS DE OUTLANDER!

A reunião mais aclamada do mundo chegou! Jamie e Claire reúnem-se finalmente com Brianna e o resultado não podia ser mais adorável. No entanto, nem tudo é assim tão prazeroso, já que Bree ainda sofre do trauma por que passou na noite anterior. Roger regressa à Carolina do Norte, apenas para ter um destino não muito famoso. Jamie e Brianna procuram conhecer-se, aproveitando-se dos bons costumes escoceses.

Outlander continua a mostrar que é uma das séries rainha da televisão. O argumento adensa-se e os momentos ternurentos entre os protagonistas disparam, tornando o seu reencontro uma verdadeira montanha russa de sentimentos. No entanto, o episódio deveria ter criado ainda mais emoção ao longo do seu desenvolvimento.

Outlander 4x09

Há certamente questões que ainda estão por responder e, como sabemos, Outlander não é uma série que procure apressar o seu ritmo. Tudo é contado de forma calma, como se permitisse ao espectador saborear cada momento. Uma raiva meticulosa ainda nos assombra a alma, desejando um final bastante drástico para Stephen Bonnet (Ed Speelers). Ainda que não se tenha passado rigorosamente nada com a personagem, o certo é que nos vamos deliciando com os momentos de Jamie e da sua filha Brianna.

O jogo de emoções é grande, e a empatia para com a filha dos protagonistas continua em alta. O episódio ganha força precisamente quando explora esta ligação e a construção da mesma. Com metáforas abundantes e um contraste de idades e costumes, os fãs são presenteados com uma ternura singular, rara nos dias de hoje no panorama televisivo.

A nível técnico, Outlander continua infalível, especialmente quando a banda sonora encaixa perfeitamente com as cenas, os momentos, as situações mais delicadas. Há também ainda o design de produção que continua a não falhar, tornando os cenários vivos e os desenvolvimentos ainda mais calorosos. O twist final também nos deixa aliciados para o que virá a seguir, conjugando na perfeição o drama com a surpresa.

Outlander 4x09

Mesmo que não tenha tido um impacto dramático tão intenso como o esperado, The Birds and the Bees é um episódio excelente, com o ambiente essencial para passarmos um bom serão com estas personagens maravilhosas.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Outlander aqui.

0 87 100 1
87%
Average Rating

Apesar da intensidade dramática não ter atingido o auge esperado, este episódio de Outlander continua a revelar que a série é mais que a soma das suas partes. A equipa técnica ajuda a tornar as sequências ainda mais fogosas.

  • 87%

Comments