Mini-Reviews TV TV

Van Helsing – Season Finale – 3ª Temporada

CONTÉM SPOILERS DE VAN HELSING!

A caçadora de vampiros está de volta e enfrenta novos desafios que poderão comprometer o futuro da humanidade. Com a sua irmã a seu lado, Vanessa precisa de derrotar as forças do mal para evitar que o ser humano seja extinto do planeta.

O MELHOR:

Van Helsing cresceu imenso a vários níveis.

Começou por ser uma série medíocre, insegura, com um orçamento demasiado modesto para as ambições que pretendia. A própria história carecia de um foco específico que nos mantivesse cativados a longo prazo. Agora, a série procura explorar os seus recursos ao apostar nas personagens. Claro que nem tudo corre bem, mas o esforço é notório por parte da equipa.

Van Helsing Season Finale

Este esforço foi recompensado com a renovação e o final abre caminho para novos desenvolvimentos que poderão alterar o curso da série. Ainda que com um cliffhanger maroto e trapalhão, Van Helsing remonta-nos um pouco para a era em que os monstros eram criados com uma maquilhagem profissional. É convincente, e digna de pesadelo.

Mesmo que nem todos os episódios consigam surpreender ou equilibrar a temporada no seu todo, há uma tentativa de melhoramento em termos técnicos. Já temos sequências de ação interessantes e credíveis e a realização toma o passo certo em expor as personagens a situações pouco confortáveis.

Kelly Overton é uma líder competente, ainda que muitas das personagens sejam descartáveis e pouco envolventes.

Van Helsing Season Finale

O PIOR:

Apesar de claras melhorias, Van Helsing ainda tem muito caminho a percorrer.

A série está mais intensa, com cenas fortes e performances mais eficazes, mas ainda não surpreende e muito se deve ao facto de ter demasiadas personagens sem rumo. Talvez se estreitasse a sua narrativa, Van Helsing poderá ser ainda melhor do que é.

Alguns episódios não trazem nada de novo para a história, tornando-se aborrecidos para quem ainda investe o seu tempo semanalmente a ver os episódios. Talvez reduzir a temporada facilite este processo, já que é verdadeiramente incomodativo a longo prazo.

Mesmo com melhorias óbvias, Van Helsing é ainda uma série jovem que, em caso de futuras renovações, precisa de se reinventar e melhorar alguns aspetos.

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Van Helsing aqui.

Van Helsing Season Finale

Estado da Série: RENOVADA

0 60 100 1
60%
Average Rating

Apesar de umas melhorias técnicas, Van Helsing ainda sofre de uma história pouco concisa, ainda que se esforce temporada após temporada para melhorar.

  • 60%

Comments