Mini-Reviews TV TV

Timeless – Series Finale – 2ª Temporada

Timeless Series Finale

CONTÉM SPOILERS DE TIMELESS!

O momento que todos os fãs dos intrépidos viajantes do tempo esperavam chegou. Chegou e trouxe um conforto agradável para dar alento ao cancelamento iminente da série. Timeless é uma produção leve, com o coração no sítio certo, ainda que careça de uma ambição para elevar um pouco a fasquia do seu próprio conceito.

Timeless Series Finale
TIMELESS — “The Miracle of Christmas Part II” Episode 212 — Pictured: (l-r) Matt Lanter as Wyatt Logan, Abigail Spencer as Lucy Preston — (Photo by: Darren Michaels/Sony/NBC)

O MELHOR:

As personagens acabam por obter um destaque maior.

Não só a personagem de Goran Visnjic se revelou importante para a narrativa, como recebeu o desenvolvimento que merecia. Nem todos os vilões merecem um desfecho agridoce e Flynn mostrou-se capaz de fazer a transição entre o malfeitor de ações condenáveis, para o herói que sempre tivemos a sensação que era.

É também a química entre os atores que torna Timeless muito aprazível e que nos deixa entretidos durante as duas horas do seu fim. Não é propriamente uma série que se deixa levar pelo clima romântico (ainda que esteja constantemente lá), mas acima de tudo procura dar ao espectador motivos para se sentir em constante reboliço com os eventos que se vão sucedendo.

É também na simplicidade da sua técnica que Timeless ganha pontos a favor. Ao contrário da maioria das séries de ficção científica, o orçamento encaixa perfeitamente naquilo que pretende ser transmitido.

Timeless Series Finale

O PIOR:

É precisamente por nunca ter arriscado num território mais “agressivo” que a série se torna ligeiramente banal.

É do carisma que nos agarramos à história, mas isso não é suficiente para a tornar numa produção de referência. A série foi sobrevivendo à custa dos seus fãs dedicados e isso não passou ao lado da NBC. A história é simples, divertida, mas nunca chega a quebrar cânones, ou a trazer algo propriamente original para o pequeno ecrã.

Estamos numa fase rica de televisão e Timeless, ainda que muito engraçada, não consegue fazer frente a muitas das séries que abundam hoje em dia. Mesmo que se esforce para deixar a sua pequena marca no ramo, não é mais do que uma produção que acarinha os espectadores, mas não os deixa deslumbrados.

Ainda assim, Timeless é agradável e o final é satisfatório, deixando uma certa saudade destas personagens carismáticas e do seu desenvolvimento adorável.

Timeless Series Finale
Darren Michaels / Sony / NBC From left, Goran Visnjic stars as Garcia Flynn, Claudia Doumit as Jiya and Matt Lanter as Wyatt Logan in “The Miracle of Christmas Part l” episode of “Timeless,” airing at 8 p.m. today on NBC.

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Timeless aqui.

Estado da Série: CANCELADA

0 65 100 1
65%
Average Rating

Timeless chega ao fim com um episódio duplo agradável e que lhe dá segurança para encerrar o seu ciclo narrativo. No entanto, não é uma série que nos conquiste verdadeiramente precisamente porque não dá uma intensidade dramática poderosa, ficando-se apenas pelo agradável.

  • 65%

Comments