Frame by Frame Gotham TV

Gotham – 05×01 – The Dark Knight Legend: Year Zero

CONTEM SPOILERS DE GOTHAM

Nesse início de 2019, a última temporada de Gotham chega para tentar dar uma conclusão digna para essa série cheia de altos e baixos e, em seu primeiro episódio, começa com o mesmo clima tenso deixado no final da temporada anterior.

Com o nome de Year Zero em referência HQ de mesmo nome que foi escrita para reimaginar a origem do Batman, esse capítulo inicia uma temporada que tem uma missão parecida com a do quadrinho citado, uma vez que, sendo a sua última, então ela provavelmente explicará o que finalmente levará o jovem Bruce a se tornar o Cavalheiro das Trevas.

Com a cidade isolada, tendo cada região sua comandada por um criminoso diferente, Jim Gordon e seus poucos companheiros do GCPD tentam ajudar refugiados que chegam a todo momento em sua central e bolar um plano para recuperar a cidade. Bruce Wayne o ajuda como pode e ainda lida com outros problemas.

Os principais nomes entre os vilões como Pinguim, Charada e Espantalho já aparecem aqui, cada um também enfrentando problemas dentro do caos que se instaurou em Gotham, mas Jeremiah, que é um dos pontos centrais da trama, não chega a dar as caras, sua presença apenas é mencionada em uma cena, o que de fato, já era esperado visto que ele é a carta na manga do show. Um personagem que não deu nenhum sinal de presença é Ra’s al Ghul que também tem grande importância para a trama.

Esse primeiro capitulo veio engajado e trazendo uma boa energia para o show; porém, não deixa de cair em algumas de suas típicas armadilhas como a atuação padrão de Ben McKenzie, que continua com os mesmos clichês. Em contrapartida apresenta alguns acontecimentos que chamam atenção do expectador e estimulam o desejo de continuar vendo a temporada.

0 75 100 1

75%
Average Rating

Gotham em seu ultimo ano tema missão de dar um fim ao menos justo a essa serie cheia de altos e baixos e, nesse primeiro episodio empolga de forma moderada.

  • 75%

Comments