Diablero Mini-Reviews TV TV

Diablero – Season Finale – 1 Temporada

PODE CONTER SPOILERS DE DIABLERO!

 

No ultimo mês de 2018, quando já se pensava que nada de novo ou surpreendente pudesse surgir, eis a Netflix nos prestigia com uma grata surpresa na forma da série mexicana Diablero. Longe do padrão hollywoodiano, essa produção consegue misturar terror, suspense e fantasia – e ainda com espaço para uma crítica ácida a igreja – criando um universo intrigante e bem construído.

No universo dessa produção, anjos teoricamente abandonaram a terra e demônios andam entre nós. As pessoas que combatem esses demônios são chamadas de Diableros, e nesse mundo caótico, um padre, em busca da filha que não sabia que tinha, se une a um desses  caçadores de demônios.

O MELHOR

Logo de início, já podemos destacar o roteiro muito bem escrito e amarrado, além de uma história dinâmica que não cansa e segura o espectador até o fim. Outro ponto é a fotografia e a direção de artes afinadíssimos, com efeitos especiais muito bem executados ainda mais em uma primeira temporada onde o orçamento não costuma ser muito alto.

As atuações são outro ponto forte da série. Dessas podemos destacar a atriz Giselle Kuri interprete da personagem Nancy que recebe demônios em seu corpo de maneira fantástica. Além do protagonista, Elvis Infante, interpretado por Horacio Garcia Rojas, que consegue dar vida ao personagem com seriedade, carisma e doses certas de humor. Vale ressaltar que  o elenco  é desconhecido do grande público o que torna ainda mais complicado o trabalho dos mesmos de cativar o expectador.

O PIOR

Um ponto negativo de Diablero é que o clima de terror presente no marketing e nos primeiros episódios da série é um pouco quebrado durante o andamento da mesma ,onde se instaura algo mais aventureiro e fantástico, mas isso não compromete a experiência do espectador.

Outro ponto é que no episódio final alguma coisas, como o que seria a grande batalha da temporada, poderiam ter sido melhor retratadas e menos apressadas, além de que outras coisas, como o Conclave ou a associação da qual o superior do padre Ventura pertence, poderiam ser um pouco mais bem explicadas.

Estado da série: STAND-BY 

0 88 100 1
88%
Average Rating

Diablero e uma serie que mistura terror, aventura e fantasia com um roteiro que vai prender o expectador do inicio ao fim apesar de, não ter explorado todo o potencial de seu universo.

  • 88%

Comments