Frame by Frame Marvel's The Gifted TV

The Gifted – 2×10 – eneMy of My eneMy

The Gifted 2x10

PODE CONTER SPOILERS DE THE GIFTED!!!

Após umas merecidas férias de Natal, The Gifted regressou para a continuação das aventuras dos mutantes da FOX. eneMy of My eneMy pode estar longe de ser um regresso brilhante, mas não deixa de entreter os fãs da série.

O episódio arranca logo após o cliffanger do midseason finale, com John (Blair Redford) a ser raptado por Jace (Coby Bell) e os Purifiers. Sem quaisquer pistas e a correr contra o tempo, Marcos (Sean Teale) atira ao ar uma sugestão controversa: pedir ajuda ao Inner Circle!

The Gifted 2x10

Era apenas uma questão de tempo até vermos dois grupos antagonistas de mutantes unirem esforços, nem que fosse uma única vez, em nome de um objeto comum. Os X-Men e a Brotherhood of Mutants já tiveram este tipo de uniões anteriormente nas bandas desenhadas (algo que já tinha sido replicado em X2). E este episódio de The Gifted certamente teve direito à sua aliança de praxe.

Apesar de as ausências das irmãs Frost e de Reeva terem sido notáveis, acabou por dar certo para o tipo de narrativa que Gregory Prange e os guionistas tinham em mente para o episódio. O facto de, do Inner Circle completo, só Lorna (Emma Dumont) e Andy (Percy Hynes White) terem atendido ao pedido de ajuda acaba também ajudar nas dinâmicas dos dois grupos, uma vez que, na temporada anterior, estes eram dois personagens que maior presença marcaram e cujas “traições” causaram ainda mais mágoas.

The Gifted 2x10

Felizmente, o reencontro dos dois ex-membros da Mutant Underground foi tudo menos pacífico. Ainda que Reed (Stephen Moyer) e Cait (Amy Acker) tenham ficado agradados com o “regresso” do filho, já Lauren (Natalie Alyn Lind) não está assim tão apreensiva a esta reunião familiar (e considerando o que a jovem passou até agora, é difícil não percebermos o seu lado neste conflito em aberto). Seja como for, o episódio concedeu, pelo menos, um momento terno e genuíno entre os dois irmãos, como se conseguissem encontrar um ponto em comum para estarem de acordo. Do outro lado, a animosidade entre Marcos e Lorna manteve-se bem acesa durante o curso, mas ver os dois juntos novamente, a combater lado-a-lado, trouxe aquela velha dinâmica já vista na temporada anterior.

E quando a operação toma lugar, é exatamente tudo o que estávamos à espera de The GiftedVermos Lorna e Marcos lado-a-lado é algo mágico, já para não falar de vermos novamente Lauren e Andy, agora mais fortes e maduros e a apresentarem uma dinâmica de combate como já não se via a algum tempo.

The Gifted 2x10

Infelizmente, isso não significa propriamente que o episódio tenha sido perfeito. E temos algumas personagens a quem apontar o dedo. Para começar, temos Clarice (Jamie Chung). Após uma primeira metade da temporada em que a vimos a tornar-se numa personagem mais solidificada, esta sofre um revés, ficando relegada maioritariamente para segundo ou participando apenas na operação (se bem que mostra aqui um pequeno lado badass dela, por isso, ainda se consegue redimir). Já John pouco ou nada fez do que grunhir dada a sua situação. E depois temos Jace Turner. Embora este tenha voltado a encontrar o seu lugar na série, simplesmente parece um pouco cartoonesco demais.

eneMy of My eneMy não é um episódio perfeito, mas pelo menos consegue resolver o cliffhanger do episódio anterior, além de montar o palco para novos confrontos entre a Mutant Underground e o Inner Circle. Vamos ver como é que a série poderá evoluir a partir daqui.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de The Gifted aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Após um mês de férias, The Gifted regressa para novos episódios. E não podia ter começado de forma mais satisfatória.

  • 74%

Comments