Frame by Frame Marvel's Runaways TV

Runaways – 2×12 – Earth Angel

PODE CONTER SPOILERS DE RUNAWAYS!!!

A segunda temporada de Runaways está prestes a chegar ao fim – este é, para todos os efeitos e circunstâncias, o penúltimo episódio! – mas não deixa de oferecer alguns pontos de interesse e que nos despertam o interesse para o episódio seguinte.

Neste episódio, Karolina (Virginia Gardner) descobre que a sua mãe, Leslie (Annie Wersching) encontra-se refém de Frank (Kip Pardue). Disposta a salvá-la, Karolina traz consigo Nico (Lyrica Okano), Molly (Allegra Acosta) e Vaughn (Cody Mayo) para a resgatar. Entretanto, Chase (Gregg Sulkin), de regresso a casa, aceita um estágio nos escritórios da PRIDE.

Runaways 2x12

Francamente, vermos um grupo de jovens com poderes tinha tudo para dar errado, mas felizmente, este segmento de Runaways acabou por surtir o efeito de desejado. O efeito de diversão esteve presente desde o início ao fim (tirando a inclusão de Vaughn que, como se veio a verificar, pouco ou nada introduziu para esta parte da narrativa tirando um comic relief sofrível). Do grupo dos jovens, Karolina foi o destaque e recebe o boost precisava há algum tempo. Pode-se dizer que as narrativas em que esta se encontrava associada não eram as melhores. Felizmente, o resgate de Leslie colocou a alienígena numa posição mais destacável do que as suas colegas. Aliás, o laço criado entre mãe e filha tornou-se mais palpável neste episódio do que na temporada anterior, por assim dizer.

Runaways 2x12

Do outro lado do espectro, Chase esteve permanentemente em conflito. Mesmo regressado a casa, para agrado dos Steins, o jovem continua a manter uma lealdade para com os amigos que deixou para trás. No entanto, as suas ações no final do episódio são, no mínimo, interessantes, o que nos faz esperar por um season finale que irá re-definir a série daquele momento para a frente.

Infelizmente, centrar a ação em Karolina e Chase acaba por denegrir os trajetos dos restantes personagens. Por exemplo, foi especificado que Nico tinha receio de abraçar o seu poder mágico, mas a narrativa não se esforça para tentar contextualizar a situação. O mesmo se aplica aos planos de Alex (Rhenzy Feliz), que serviram apenas para ganhar um pouco mais de tempo de forma completamente desnecessária. A inclusão de Vaughn acabou por ser um tiro no próprio sapato, uma vez que o seu toque de humor não parece estar bem inserido no tipo de série Runaways tenta ser. E depois temos regressões de outras personagens, sendo Frank o grande destaque. Vemos o patriarca dos Deans a cair numa onda cada vez mais doentia, ao ponto de ser mais cartoonesco do que propriamente realista.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Runaways aqui.

0 70 100 1
70%
Average Rating

Com Runaways prestes a encerrar as suas portas, é impressionante como este episódio se revela como um passo atrás, sem ser exatamente um episódio mau.

  • 70%

Comments