Mini-Reviews TV Parfum Uncategorized

Parfum – Season Finale – 1ª Temporada

PODE CONTER SPOILERS DE PARFUM!

Nesse fim de ano, a Netflix não pára de trabalhar e nos entrega, entre outras, essa série alemã de suspense inspirada no livro O Perfume, na qual um serial killer começa a matar jovens mulheres de maneira semelhante ao assassino do livro citado (livro esse que inclusive  já teve uma adaptação para o cinema), mas vai muito além disso.

Além da trama central, a história gira em torno de 5 pessoas que foram colegas em um internato católico e seus traumas e segredos dessa época, que os marcaram para o resto da vida.

O MELHOR

O roteiro da série por si só já é uma qualidade a ser exaltada apesar de, um problema ou outro de desfecho, e de ritmo em alguns momentos, se mantêm muito bem durante quase toda a sua curta temporada, e consegue harmonizar a trama principal com a trama particular de cada personagem sem quase não se perder, o que é difícil.

A fotografia também aqui e um show à parte, usando muito bem os tons amarelados nas cenas presentes e as cores saturadas e o granulado nas cenas de flashback. A forma bastante gráfica em que o sexo, a nudez e a violência são exploradas dão mais peso e drama a história não ficando gratuitos.

As atuações tanto do elenco mais velho quanto do mais jovem é boa, com destaque as  atrizes  Natalia Belitski que interpretou a personagem Elena, e  Friederike Becht que interpretou a investigadora Nadja Simon.

O PIOR

Apesar de um roteiro bem elaborado, o desfecho de alguns personagens ficou abaixo do esperado, como é o caso da personagem Elena e da investigadora Nadja, que passam boa parte da série submissas a abusos e no momento em que têm oportunidade de mudar essa situação, optam por não o fazer; no caso da primeira até tem-se um bom motivo para tal, mas, no caso da segunda, não havia motivo nenhum para terminar como terminou a não ser para tentar dar um fim com maior impacto à trama.

Outro problema com o roteiro é o ritmo. Apesar da forma mais lenta da série fazer parte da linguagem da mesma nos dois primeiros episódios, essa lentidão acaba por sabotar a mesma, deixando-a quase tediosa não fosse por algum detalhe aqui e ali.

Além dos problemas citados, os traços de fantasia do livro O Perfume que foram incorporados na série, relacionados aos odores e perfumes, nos últimos episódios, não combinaram muito bem com o tom mais realista e denso que predominou até esse ponto, além de um final não muito bem explicado e aberto demais.

Estado da série: STAND-BY 

0 75 100 1

75%
Average Rating

Parfum e uma serie que baseado no livro O Perfume, que, tenta imprimir a mesma complexidade do livro mas que, se atrapalha em seu desfecho

  • 75%

Comments