Frame by Frame Marvel's Runaways TV

Runaways – 2×11 – Last Waltz

PODE CONTER SPOILERS DE RUNAWAYS!!!

A segunda temporada de Runaways pode estar prestes a terminar, mas isso não quer dizer que a série ainda não possua algumas surpresas pelo caminho. Surpresas que poderá apanhar qualquer um desprevenido.

Os Runaways estão fragmentados. E não em termos físicos [com Chase (Gregg Sulkin) e Gert (Ariela Barer) aprisionados pelos Yorkes], mas também em termos de união da equipa. Para tentarem respirar com um pouco mais de alívio, o grupo decide lançar uma quinciniera a Holly (Allegra Acosta). Entretanto, os adultos voltam a investir nas suas tentativas para reencontrarem os seus filhos. Leslie (Annie Wersching) dá entrada no centro de “reprogramação” mental da igreja.

Runaways 2x11

Normalmente, muito antes do arranque dos episódios finais de uma temporada, há séries que preferem investir num episódio sem qualquer relevância em termos narrativos. E é isso que Last Waltz é, na sua síntese: um episódio que, tirando um pormenor ou outro, não apresenta quaisquer avanços narrativos gerais. Mas não deixa de ter alguns momentos que nos fazem pensar, ou então momentos verdadeiramente doces.

E é o que podemos dizer sobre a sequência da quinciniera. Numa série com alienígenas que habituam vários corpos diferentes, engenheiros capazes de criar armas saídas da imaginação, dinossauros mentalmente ligados, entre outros, seria difícil de imaginar um episódio em que se celebrasse um aniversário. No fim e ao cabo, acabou por surtir o seu resultado positivo. Vermos o grupo fragmentado a unir-se para dar uma festa digna de uma princesa a Molly é enternecedor, mas vermos os jovens a dançarem, tanto de forma graciosa como ridículo, é um dos momentos mais tocantes da série até agora.

Mas quando olhamos para além do bom, a fragmentação dos Runaways vai muito mais além através de Chase, que começa a ter as suas dúvidas sobre as ações dos parentes. Isto culmina numa atitude do jovem Stein que, embora chocante em si, não deixa de ter a sua linha de lógica.

Runaways 2x11O episódio também dedicou o seu tempo aos adultos, se bem que de forma mais limitada que os episódios anteriores. Passamos demasiado rápido entre casais e das suas ações, seja com os Stein a encontrarem uma maneira diferente de tentarem encontrar o seu filho, ou a disfuncionalidade dos Yorkes, simplesmente não temos muito por adiantar, com as suspeitas a continuarem a crescer aos poucos.

Por outro lado, vermos Leslie isolada de tudo e de todos pode parecer, numa primeira vista, algo desnecessário ou desligado da trama principal. No entanto, este episódio deixou algumas boas surpresas, especialmente no que toca especificamente a Leslie (que agora possui uma atitude mais tempestuosa que o habitual). Nada faz duvidar que, no futuro, estes segmentos não possam ser melhor explorados. No entanto, e como já estamos na reta final desta temporada, não contem muito com explicações melhor elaboradas.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Runaways aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Quem diria que uma quinciniera daria origem a um dos melhores episódios desta segunda temporada de Runaways? Nós não, e ficámos surpresos com alguns dos twists oferecidos.

  • 80%

Comments