Mini-Reviews TV TV

Room 104 – Season Finale – 2ª Temporada

room 104 season finale

PODE CONTER SPOILERS DE ROOM 104!

Depois da estreia no ano passado, Room 104 preparou o público para aquilo que iriamos ver nesta nova temporada. Se as séries antológicas estão em voga neste momento, esta leva esse formato ainda mais longe e aqui, cada episódio tem um história diferente, variando em diversos temas, com apenas uma coisa em comum: o quarto 104 de um motel.

Ali, tudo que podem imaginar acontece. Do fantástico ao assustador, do romântico ao cómico. E se achávamos que já tínhamos visto tudo no primeiro ano, os irmãos Duplass agora provaram que afinal, conseguem ser ainda mais loucos.

room 104 season finale

O MELHOR

Entendo que muitos espectadores que se deparem com Room 104, possam achar demasiado louco e sem sentido. Mas se descortinarmos bem cada uma das narrativas, conseguimos perceber que cada um delas tem uma mensagem extremamente forte. Nestes novos 12 capítulos isso não é diferente e, no meio de todos os plot twists que acontecem, é-nos muitas vezes tirado o tapete, levando quase um murro no estômago.

Se a primeira temporada nos trouxe bastantes nomes bem conhecidos no elenco, agora vemos mais ainda, com atores de primeira categoria a segurarem episódios realmente insanos e divertidos e isso é uma das mais valias da série. Desde Michael Shannon, Mahershala Ali, Rainn Wilson, passando por Judy Greer até Katie Aselton. Estes e muitos mais embarcam nesta aventura, acreditando firmemente na dupla de irmãos e nos também conhecidos realizadores.

Já imaginaram ouvir Shannon versão russa a cantar rap num número musical? Ou duas pessoas que se conheceram na internet com o gosto em comum de comerem os genitais um do outro? Ou ainda emocionarem-se com a forma como abordam o luto de uma criança pela morte do pai, mas de uma maneira que não estamos de todos habituados a ver? Aqui têm isto tudo e muito mais.

Obviamente que há alguns capítulos que querem ser mais do que aquilo que podem ser e acabam por não surtir o efeito pretendido, mas, de forma geral, todos eles resultam e são uma experiência realmente que não nos sai da memória nos momentos seguintes. A realização é um dos pontos fortes, não só pelo que fazem dentro daquelas quatro paredes, mas também pela forma como nos levam para dentro daquele mundo em menos de 30 minutos.

room 104 season finale

O PIOR

Há efetivamente uma loucura presente em todos os episódios de Room 104 que poderá afastar grande público. Só quem se deixa contagiar por isto, consegue usufruir de toda a experiência que a série nos pode trazer.

Ainda que os enredos sejam variados, alguns não são suficientemente bons para nos manter totalmente focados, assim como algumas personagens que não têm a força necessário para nos atrair e fazer-nos torcer por eles.

Mesmo que certas falhas que possa ter, Room 104 é uma lufada de ar fresco no panorama atual. Uma série que não tem medo de ser aquilo que é e se destaca por isso mesmo. Os atores são a figura chave deste produto e isso é algo que não se vê realmente todos os dias. Se além disto, tivermos um texto e uma realização com qualidade, pouco mais podemos pedir. Aqui temos isso tudo.

Torço muito pela renovação!

ESTADO DA SÉRIE: STAND-BY 

Podem ler a Mini Review anterior aqui. 

0 80 100 1
80%
Average Rating

Mesmo que certas falhas que possa ter, Room 104 é uma lufada de ar fresco no panorama atual. Uma série que não tem medo de ser aquilo que é e se destaca por isso mesmo.

  • 80%

Comments