Mini-Reviews TV TV

Modern Family – Midseason Finale – 10ª Temporada

Modern Family é aquela série que nunca falha. Com quase uma década no currículo, a comédia da ABC continua a ser uma das melhores produções da televisão e esta temporada resolveu trocar-nos a voltas, oferecendo surpresa atrás de surpresa.

O MELHOR:

 A personagem de destaque desta metade da 10ª temporada foi sem dúvida Haley (Sarah Hyland). A sua ingenuidade e coração puro captivaram-nos desde o primeir episódio e foi impossivel não ficar com uma lágrima no olho ao ver a nossa menina tão crescida. Apesar de ter as minhas dúvidas iniciais sobre o regresso de Dylan (Reid Ewing) – até porque adorei ver Haley com Andy (Adam DeVine) – não deixei de ser conquistada pelo amor eterno entre os dois.

A gravidez da filha mais velha de Phil (Ty Burrell) vai dar pano para mangas esta temporada e mal posso esperar pela forma como toda a família vai lidar com a situação. Se bem que fiquei tão surpreendida como toda a gente com a reacção feliz e calma da família, apesar de sabermos que uma explosão por parte de Claire (Julie Bowen) está num futuro próximo.

A morte de DeDe (Shelley Long) também surpreendeu. Apesar de que a perda de alguém não é algo positivo, a forma como a morte desta personagem foi abordada foi incrivelmente fantástica. Não houve dramas, nem cataclismos. Assistimos à reacção nua e crua, mas bastante reais, de várias personagens bastante diferentes e que partilhavam relações diferentes com a ex-mulher de Jay (Ed O’Neill). Talvez esta partida seja forma de abrir caminho para a morte de uma outra personagem mais querida do público e próxima do seio familiar.

Quem continua a mereceu uma ovação em pé é Jeremy Maguire. O mais novo dos Pritchett já encontrou o seu lugar na série e, temos de admitir, ele é hilariante. Ainda bem que Joe veio ao mundo para nos abençoar com os seus comentários sarcásticos e atitudes matreiras.

O PIOR:

É impossível não sentir que Luke (Nolan Gould), sem dúvida uma das melhores personagens da série, está a ficar esquecido enquanto a irmã Alex (Ariel Winter), a mais irritante de todos, continua a ganhar destaque episódios após episódios sem qualquer tipo de evolução positiva. E resta apenas uma questão: a Lily (Aubrey Anderson-Emmons) ainda faz parte da família?

Modern Family pode continuar a ser uma das gigante da comédia televisiva, mas para manter o seu lugar de glória tem umas arestas para limar.

Podem ler a Mini Review de Modern Family anterior aqui.

0 92 100 1
92%
Average Rating
  • 92%

 

Comments