Frame by Frame Outlander TV

Outlander – 4×07 – Down the Rabbit Hole

CONTÉM SPOILERS DE OUTLANDER!

Tal como Alice que entra na toca para o País das Maravilhas, Brianna chega finalmente a terras escocesas! Um momento que os fãs de Outlander ansiavam já há muito! Mas ela não chegou sozinha! Pouco tempo depois, Roger aventura-se em busca da sua amada e o resultado não podia ser melhor!

Down the Rabbit Hole excedeu todas as expectativas, ao apostar a narrativa inteiramente no mais jovem casal sensação da televisão. Para além da sua beleza particular, Sophie Skelton é exímia a liderar o episódio e o seu enredo é extremamente cativante, assim que Laoghaire (Nell Hudson) a acolhe em sua casa. Estamos a temer desde o início por este confronto, onde a linha ténue do argumento consegue criar, por si só, momentos de verdadeira tensão. Sabemos o quanto esta personagem teve influência na vida de Claire e Jamie e a sua falta de lucidez e comportamento obsessivo são ocultados por um ar doce e mágoa sentida. Portanto, uma pequena bomba com um rastilho curto…

Outlander 4x07

Já Roger (Richard Rankin) encontra um conhecido recente e problemático, o agora-capitão-Stephen-Bonnet (Ed Speelers), que o recruta como membro da sua tripulação, rumo a Wilmington. Na sua nova vida no alto mar, Roger depara-se com uma crueldade sem limites, que o força a tomar medidas drásticas e a colocar a sua vida em risco. A sorte, de facto, favorece os audazes…

Voltando a Brianna, somos levados por flashbacks e a explorar melhor a sua relação com o pai adotivo Frank, um rosto marcante para os fãs de Outlander: Tobias Menzies. A série conseguiu numa hora reunir velhos conhecidos e misturar o sangue fresco de forma sublime, numa narração fluída e que mantém o espectador atento e cativado durante todo o episódio.

Outlander 4x07

Para além da realização fulgurante de Jennifer Getzinger, Down the Rabbit Hole tira proveito de todos os elementos supremos de Outlander: uma fotografia estonteante, uma banda sonora extremamente doce e um trabalho de atores soberbo. Mesmo com algumas falhas aqui e acolá, especialmente na rapidez com que a série quer reunir os papás Frasers com a sua querida filha, Outlander atinge o seu auge.

O desenvolvimento de personagens é uma das características mais interessantes da série, já que não tem medo de cometer riscos e também procura exatamente marcar um estatuto de referência. É pena que, de facto, Hollywood ainda não tenha dado o reconhecimento que Outlander merece (apenas Caitriona Balfe foi nomeada para os recentes Golden Globes), mas há ainda uma réstia de esperança no ar.

Outlander 4x07

Sumptuosa, bela, e extremamente viciante, Outlander torna-se uma das séries com mais qualidade do panorama televisivo atual. Resta saber como se comportará nos episódios vindouros e a expectativa, a esta altura do campeonato, é mais que alta!

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Outlander aqui.

0 95 100 1
95%
Average Rating

Outlander atinge o auge, com uma história magnífica e sem medo de cometer riscos. Sophie Skelton conduz o episódio de forma sublime, ainda que a série tente apressar ligeiramente o clímax do reencontro entre pais e filha.

  • 95%

Comments