Mini-Reviews TV TV

The Big Bang Theory – Midseason Finale – 12ª Temporada

The Big Bang Theory Midseason Finale

CONTÉM SPOILERS DE THE BIG BANG THEORY!

Sheldon Cooper e companhia estão de volta para a última temporada das suas vidas (até sem lembrarem de fazer um reboot porque é o panorama que está mais “na moda” em Hollywood). Depois do casamento, Sheldon e Amy enfrentam novas etapas, ao passo que Raj continua em busca do seu amor que vai e vem consoante a maré, Howard e Bernardette dão também novos passos e Leonard e Petty seguram as pontas soltas.

The Big Bang Theory Midseason Finale

O MELHOR:

The Big Bang Theory, literalmente, já deu tudo o que tinha para dar.

Não deixa de ser divertida, de ter o seu carisma, mas precisa mesmo urgentemente de terminar. O humor nem sempre surte efeito, nesta altura do campeonato. Amolecer personagens tão vincadas e de convicções tão fortes, por muito que possam refletir o amadurecimento da própria vida, por vezes não consegue conquistar.

É o caso de Sheldon ou Amy, que cada vez mais se aproximam do banal. É interessante, no entanto, ver como as personagens continuam a manter uma química genuína no pequeno ecrã, seja em tom de romance ou de amizade. É precisamente por estes valores que The Big Bang Theory continua a manter a sua (ainda que frágil) coroa de sitcom mais adorável da televisão.

Outra questão muito agradável, é a inclusão de celebridades como convidados que vão também refrescando certos episódios, ainda que o crossover com Young Sheldon não tenha sido particularmente interessante. Aliás, a personagem de Sheldon (o Jim Parsons é sempre infalível, atenção!) está constantemente a oscilar, refletindo as dificuldades do mesmo em querer mudar a sua própria vida. Isto, por um lado é positivo se for levado em doses moderadas, senão o resultado torna-se repetitivo, episódio após episódio (que é o caso sinceramente).

Ainda assim valorizo a longevidade de The Big Bang Theory e na forma como imortalizou estas personagens tão divertidas e tão deliciosas e continua, na sua 12ª temporada, a manter uma química única entre elas.

The Big Bang Theory Midseason Finale

O PIOR:

É precisamente o cansaço e as reviravoltas vulgares da humanidade que The Big Bang Theory perde a sua força.

A temática está cansada. Sente-se obviamente que não se sabe mais por onde ir, nem propriamente o que fazer à evolução das personagens. Raj (Kunal Nayyar) está completamente ao abandono, sempre a cair no mesmo desespero que, em vez de surtir o efeito cómico, apenas nos chateia. Sente-se que o rumo dos pequenos episódios em nada contribui para algo superior, ou algo que irá certamente deixar-nos felizes. Vai ser apenas um final… cliché certamente, em que os nossos queridos cientistas mudaram de serem os típicos nerds sem grandes emoções palpáveis e tornarem-se seres humanos iguais a todos os outros.

Tudo na dose certa, e nunca, mas nunca perdendo a sua graça e carisma particulares, mas cujo avanço na temporada simplesmente não traz nada de fresco ou original.

The Big Bang Theory regressa no dia 10 de janeiro para dar continuidade à sua temporada final.

Leiam a nossa Mini-Review de The Big Bang Theory anterior aqui.

The Big Bang Theory Midseason Finale

0 60 100 1
60%
Average Rating

The Big Bang Theory não está propriamente numa posição feliz, mas está prestes a chegar ao seu desenlace, o que é muito positivo. No entanto, a série carece de originalidade neste ponto do campeonato, ainda que o seu carisma se mantenha.

  • 60%

Comments