Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×08 – Chapter Forty-Three: Outbreak

riverdale 3x08

PODE CONTER SPOILERS!

Chegando à midseason finale (pausa de Inverno), Riverdale fecha em chave de ouro o ano e, mesmo sabendo todas as falhas que a série possui, posso dizer-vos que já há muito tempo que não me divertia tanto a ver algo. No sentido positivo.

Os papéis femininos assumem um destaque nas mais diversas situações aqui e é notória toda a evolução que as personagens sofreram. Ora olhemos para Cheryl (Madelaine Pestch) que inicialmente era uma miúda irritante que quase odiavamos e agora, tornou-se uma das nossas personagens favoritas. Acho que muito graças a Toni (Vanessa Morgan), a sua namorada, que acabou por trazer o melhor da ruiva ao de cima.

Também Veronica (Camila Mendes), que já passou por uma fase terrível, está no seu auge e vê-la enfrentar o pai tem sido do melhor que a temporada nos tem trazido. Aqui, ela não se deixa amedrontar por nada que ele faz e não hesita em denunciar todos os esquemas dele, depois de perceber que há uma epidemia qualquer na escola e, por isso, os pais querem fechar o estabelecimento. Claro que ele tem um projeto maior por trás disto tudo mas V, juntamente com a Blossom, não hesita em descobrir tudo e juntas trazem-nos cenas absolutamente deliciosas.

riverdale 3x08

Por sua vez, Betty (Lili Reinhart) que nos apaixona mais a cada dia que passa, é novamente o foco do capítulo. Decidida a destruir o internato e tudo aquilo que se passa lá dentro, consegue provar que o Rei Gárgula não passa de uma alucinação provocada pelos rebuçados com droga criados por Hiram (Mark Consuelos). Assim, e depois de prender nas catacumbas a diretora e terem a certeza do que se passava, , convence as outras miúdas a fugirem, com a ajuda de Ethel (Shannon Purser). São cenas carregadas de tensão e adrenalina e confesso que vibrei muito quando vi a loira vestida de Rainha Grifo. GO COOPER! 

Do lado dos rapazes, Archie (K. J. Apa) e Jughead (Cole Sprouse) lá se encontram com a mãe e a irmã deste último. Estava com algum receio do que poderia vir daqui mas fiquei realmente agradado. Tanto uma como outra são extremamente carismáticas e de bom caráter, algo que falta na maioria dos pais da série atualmente. Depois de serem perseguidos por Penny e finalmente nos vermos livres dela, os amigos percebem que isto não pode continuar e o nosso protagonista tem de continuar esta “fuga” sozinho.

Todas estas cenas são emocionantes, desde a despedida dos dois, o reencontro entre FP (Skeet Ulrich) e Gladys (Gina Gershon), ao ponto alto que é ver Fred (Luke Perry) dizer adeus ao filho. Difícil mesmo controlar a lágrima!

riverdale 3x08

Quando tudo parecia estar “resolvido”, a reviravolta final. Ninguém conseguiu impedir o vilão das suas intenções e agora Riverdale está de quarentena e completamente fechada. Acho que a ideia de Lodge é controlar realmente tudo o que se passa na cidade, sem ninguém de fora para intervir. É assustador, mas empolgante ao mesmo tempo.

Ainda assim, há várias questões que se mantêm: Hiram está no final a olhar para o Rei Gárgula. Será que existe mesmo alguém mascarado do monstro ou também ele alucina com aquilo? Afinal o que é a Quinta e o que se passa lá? Será que veremos mais de Jellybean (Trinity Rose Likins) e da mãe nos próximos episódios?

Mesmo com tudo de estranho que tem acontecido esta temporada, Riverdale está cheia de força. O enredo é de loucos mas se nos deixarmos levar por aquele mundo, pode ser um experiência realmente interessante e divertida! Mal posso esperar pelo que vem aí!

P.S: As cenas Choni (Cheryl + Toni) esta semana foram maravilhosas! Quero muito mais das duas daqui para a frente. Por favor.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui. 

0 86 100 1
86%
Average Rating

Mesmo com tudo de estranho que tem acontecido esta temporada, Riverdale está cheia de força. Se durante os minutos do capítulo, nos deixarmos levar por aquele mundo, pode ser um experiência realmente interessante e divertida! Mal posso esperar pelo que vem aí! 

  • 86%

Comments