Mini-Reviews TV TV

South Park – Season Finale – 22ª Temporada

South Park season finale

PODE CONTER SPOILERS DE SOUTH PARK!!!

A série animada mais irreverente da Comedy Central está de regresso para a sua 22ª temporada, e faz-se acompanhar por novas temáticas do mundo atual para esmiuçar em vários tons de sátira. Ah, e também com a hashtag #CancelSouthPark. Como será que Kyle, Stan, Kenny, Cartman, Butters e companhia se portaram neste ano?

 

South Park season finaleO MELHOR:

Críticas à sociedade continuam a ser o forte de South Park e esta temporada não é exceção a essa regra.

Tivemos direito a análises de temáticas bastante atuais e que decerto irá ofender os mais sensíveis (daí a hashtag). Temas como os tiroteios nas escolas, a postura do politicamente correto, o aquecimento global, a ansiedade social, a posição da Igreja face às alegações de assédio sexual, as más condições de trabalho na Amazon… houve muita coisa que South Park abordou nesta temporada, com alguns resultados satisfatórios.

Também tivemos direito a um regresso de algumas personagens da história da série, nem que seja para dar uma despedida definitiva, tais como Mr. Hankey e o seu espírito de Natal (que serve como sátira à recente controvérsia sobre Roseanne Barr), o Diabo, Al Gore, o ManBearPig… serviram para trazer um pouco de nostalgia para os vários fãs da série.

E ainda assim, South Park também conseguiu transmitir alguns meta-comentários, nomeadamente sobre o lugar da série num panorama cada vez mais politicamente correto e sem qualquer espaço para tolerância com cada coisa mais ofensiva para contar (e sabemos que a série não tem receio de ir longe demais nas suas histórias).

South Park season finale

O PIOR:

South Park já começa a exibir sinais de cansaço.

A série de Trey ParkerMatt Stone sempre viveu na sua vertente de comédia. Apesar de ser indicado somente para uma audiência mais adulta, o humor costuma ser bastante nocivo, especialmente para quem for alvo das críticas que a série faz. Em anos recentes, a série tem tomado uma postura mais serializada e com uma maior consciência do politicamente correto. Infelizmente, isso faz com que a série comece a perder a sua identidade singular.

E nem mesmo o humor possui a mesma força de antes, com algumas piadas partilhadas a não surtirem o seu efeito desejado. Ou seja, nestas instâncias, a série consegue ser bastante ofensiva e sem muita piada.

South Park ainda não cancelada pela Comedy Central, por isso podem contar com uma nova temporada para o ano que vem. Até lá, podem conferir o nosso Mini-Review anterior da série aqui.

Estado da série: RENOVADA

0 62 100 1
62%
Average Rating

South Park continua a provar a sua irreverência, mas já começa a demonstrar claros sinais de cansaço.

  • 62%

Comments