Frame by Frame Outlander TV

Outlander – 4×06 – Blood of My Blood

CONTÉM SPOILERS DE OUTLANDER!

Estamos de volta para mais um episódio de Outlander, onde Jamie e Claire recebem a visitar de Lord Grey que traz consigo um companheiro muito interessante. Murtaugh não recebe bem este visitante devido às suas convicções políticas e Jamie surpreende Claire com um novo anel de casamento.

Outlander, como tenho vindo a mencionar nos Frame by Frames anteriores, é uma série que deve ser contemplada pelo seu ritmo vagaroso. Blood of My Blood é mais um daqueles fillers preciosos e magníficos que, mesmo não contribuindo muito para a narrativa principal, não deixa de ser encantador à sua maneira.

Outlander 4x06

Ao contrário dos anteriores, este episódio peca um pouco por não conseguir trazer um pouco mais de “adrenalina” à história, ainda que possua alguns elementos-chave para o desenvolvimento das suas personagens. Lord John Grey (interpretado pelo competente David Berry) é uma personagem que ficou “ao abandono” nas temporadas anteriores e nunca teve o desenvolvimento merecido. Aqui, a personagem consegue finalmente ganhar o tempo de antena que merece, ainda que o contexto em que se insere continua a não ser explorado de forma convincente.

Para sustentar isto é necessário referir este contexto: Lord Grey é um eterno apaixonado por Jamie Fraser. Ficou encarregue de criar William, filho do protagonista, fruto de uma chantagem feita por Geneva Dunsany, esposa de um magnata, para quem Jamie teve de trabalhar enquanto cumpria dever cívico após ser libertado da prisão. A sua visita cria um misto de emoções no nosso casal favorito da televisão.

Claire sabe perfeitamente das intenções de John Grey, ao passo que Jamie vê uma oportunidade de criar laços com o seu filho, sem que este saiba da sua verdadeira identidade. Tudo se desenrola nesta simplicidade, mas são os diálogos que dão a força ao episódio. Especialmente os momentos partilhados entre Claire e John Grey. Há uma compreensão e cumplicidade bonitas que embelezam o episódio, tornando-o empolgante precisamente pela troca de palavras entre ambos.

Outlander 4x06

Sam Heughan e Caitriona Balfe continuam a demonstrar uma química inigualável, reforçando e mantendo o estatuto do melhor casal da televisão. Ao passo que a personagem de Murtaugh insere-se agora num território perigoso e que pode comprometer o enredo da série a longo prazo. Tanto que, neste episódio em particular, foi talvez o menos apelativo.

Apesar desta semana Outlander não ter surpreendido, não deixou de continuar com o seu ritmo magistral de contemplação e limar mais uma ponta solta que havia deixado das temporadas anteriores.

Leiam o nosso Frame by Frame anterior de Outlander aqui.

0 80 100 1

80%
Average Rating

Apesar deste episódio de Outlander não conseguir surpreender, não deixa de rematar uma ponta solta das temporadas anteriores e o ritmo continua no ponto certo para proporcionar aos seus fãs uma experiência intensa e visualmente cativante.

  • 80%

Comments