Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 2×09 – The Book of Rebellion: Chapter Two: Gift of the Magi

Black Lightning 2x09

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Por um lado, é uma pena que Black Lightning se encontre completamente isolado do universo da Arrowverse. No entanto, também ficamos contentes por tal não assim, porque a série cada vez mais se revela como a mancha negra das séries da DC Comics/The CW que teima em não desaparecer.

Neste episódio, Jennifer (China Anne McClain) e Khalil (Jordan Calloway) escapam por um triz do ataque do episódio anterior. No entanto, Khalil fica com sérios problemas de saúde, o que deixa Jennifer à beira de um ataque de nervos. Entretanto, Jefferson (Cress Williams), Anissa (Nafessa Williams), Gambi (James Remar) e Lynn (Christine Adams) redobram os seus esforços para encontrar o casal. Ao mesmo tempo, Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III) tenta recrutar um novo seguidor.

Black Lightning 2x09

Semana após semana, Black Lightning continua a exibir sinais de que precisa de se reformar. Muito porque volta a bater na mesma tecla da semana passada: um casal desaparece; vilões e benfeitores continuam em sua perseguição; casal escapa de ambos por uma unha negra; fim do episódio. Manter a fórmula intacta por vezes nutre os seus resultados. No entanto, não existe muito que possa ajudar a diferente este segundo capítulo do Book of Rebellion do anterior.

E começamos obviamente pela relação entre Jennifer e Khalil. Torna-se incrível como é que a série consegue encontrar uma história de amor proibido entre duas personagens que, tirando as hormonas claramente aos saltos, não conseguem oferecer algo de novo. Sim, dissemos anteriormente que Khalil tem registado uma evolução, passando de um adolescente enraivecido com o mundo para um sobre-humano num conflito interno entre a sua bondade e a sua lealdade a Tobias.

Black Lightning 2x09

Mas não se preocupem, o resto do elenco não se safou lá muito bem. No passado, Cress Williams soube bem balançar a sua dupla vida como um vigilante e um pai devoto às suas filhas, e isso ninguém lhe tira, mesmo numa altura em que a série está a passar por maus bocados. No entanto, fica a ideia de que o personagem dificilmente sairá desta onda, que o leva a tomar atitudes cada vez mais irracionais. O mesmo se aplica a Lynn; outrora uma mãe de personalidade forte ficou reduzida a uma mera mãe desesperada por encontrar a filha, mesmo arriscando a sua vida numa caçada aos gambozinos. 

E depois temos as cenas de Tobias, que ficou incumbido em angariar um novo aliado na forma de Todd Green (RJ Cyler), um génio da informática injustiçado pelas circunstâncias socioculturais de Freeland. Por um lado, o rei do crime consegue ser carismático quando quer muito algo (neste caso, Todd). Por outro, a escolha de Todd revela-se sem qualquer cabimento, especialmente após ter feito uma extensa pesquisa. Mal sabe ele o que lhe espera, porque nós temos uma ideia do que irá acontecer. Infelizmente, teremos de esperar até Janeiro para saber o que andará Tobias Whale a tramar.

Podem ler o nosso Frame By Frame de Black Lightning aqui.

0 50 100 1
50%
Average Rating

Cada vez mais Black Lightning vai-se afundando em si mesmo, e este episódio não ajuda a melhorar a situação atual da série.

  • 50%

Comments