Frame by Frame Legends of Tomorrow TV

Legends of Tomorrow – 4×08 – Legends of To-Meow-Meow

Legends of Tomorrow 4x08

PODE CONTER SPOILERS DE LEGENDS OF TOMORROW!!!

Como já poderão ter reparado, o elenco de Legends of Tomorrow ficou de fora do crossover Elseworlds. E se calhar foi pelo melhor, considerando que este midseason finale foi praticamente preenchido!

No episódio anterior, Constantine (Matt Ryan) foi bem sucedido em viajar para o passado e salvar Desmond (Christian Keyes) de um destino maldito e, por consequência, restaurar os poderes de Charlie (Maisie Richardson-Sellers). No entanto, no processo, o tempo ficou danificado. E portanto, cabe a Constantine, Charlie e uma Zari (Tala Ashe) transformada numa gata restaurar a linha cronológica. 

Legends of Tomorrow 4x08
Jes MacallanCaity Lotz e Amy Louise Pemberton como Ava Sharpe, Sara Lance e Gideon no episódio Legends of To-Meow-Meow da série Legends of Tomorrow.

Das várias séries da Arrowverse no ar atualmente, Legends of Tomorrow é, praticamente, a mais ridícula, mas é a única que se, apesar de alguns percalços, se tem mantido consistente ao longo dos anos. A cada semana que passa, as Lendas enfrentam novas ameaças com as resoluções mais estapafúrdias que podem ocorrer no momento. Legends of To-Meow-Meow suspende essa tática em favor de uma narrativa simples: um grupo pequeno causou bastantes sarilhos e têm de resolver as coisas.

E a cada tentativa, sai sempre um resultado estranho, mas hilariante. Resultados como transformar Ray (Brandon Routh), Nate (Nick Zano) e Rory (Dominic Purcell) numa espécie de The A-Team com dedo firme no gatilho, ou transformar Sara (Caity Lotz), Ava (Jes Macallan) e Gideon (Amy Louise Pemberton) numa espécie de paródia de Charlie’s Angels. Ou mesmo quando fazem uma sátira direta a Frackle Rock… há um pouco de tudo neste episódio.

Mas não pensem que é só de humor que o episódio vive, existe também uma boa dose de character development presente. E um desses destaques é Constantine. Por mais que tente salvar a cronologia e ainda assim manter o novo status quo, o personagem cada vez mais vai chegando à conclusão que há eventos traçados que não podem ser alterados, por mais que nos aperte o coração. Uma lição dura que Constantine aprende neste episódio, tornando a ilustrar a mesma vulnerabilidade exibida no episódio anterior.

Legends of Tomorrow 4x08
Maisie Richardson-Sellers como Charlie no episódio Legends of To-Meow-Meow da série Legends of Tomorrow.

Mas é também Charlie que carrega o episódio às costas. Com os poderes originais de volta, a personagem volta a usufruir da mesma personalidade vivaça que exibiu no seu episódio de estreia. No entanto, ao ver a violência perante os vários seres mágico, esta muda de atitude. Apesar de repentina, esta alteração é completamente justificável. 

Apesar destes sarilhos todos, esta é uma experiência que quase todos os membros da tripulação passaram (quase como um “ritual de passagem”). Por isso, existe a forte possibilidade de haver uma maior união a partir dos dois novos outsiders da tripulação. E decerto que serão bem vindos, uma vez que o episódio deixa a dica do big bad da temporada. E considerando o que Constantine tem dito ultimamente, este é um demónio que não está para brincadeiras!

E assim, Legends of Tomorrow entre nas suas merecidas férias, regressando somente na Primavera de 2019 (!!!). Mas até lá, podem ler o nosso Frame By Frame anterior da série aqui. E podem ler outros Frame By Frame aqui e Mini-Reviews aqui.

0 86 100 1
86%
Average Rating

Legends of Tomorrow continua a provar que é uma das séries mais singulares na Arrowverse, e este midseason finale é uma boa prova desse apreço!

  • 86%

Comments