Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 7×09 – Elseworlds, Part 2

Arrow 7x09

PODE CONTER SPOILERS DE ARROW!!!

Elseworlds, o novo crossover das séries Arrowverse, começou oficialmente com The Flash. E agora, transitamos para o segundo ato do evento, desta feita a cargo de Arrow

Em busca de respostas – e de uma maneira de trazer as coisas de volta ao normal – Oliver (Stephen Amell), Barry (Grant Gustin) e Kara (Melissa Benoist) viajam para Gotham City. Entretanto, Diggle (David Ramsey), Felicity (Emily Bett Rickards) e Curtis (Echo Kellum), juntamente com Cisco (Carlos Valdes) e Caitlin (Danielle Panabaker) investigam as misteriosas tempestades vermelhas.

 

Arrow 7x09
David Ramsey como John Diggle no episódio Elseworlds, Part 2 da série Arrow.

Uma das maiores críticas que se costumam fazer a Arrow é de como vai buscar inspiração ao Batman (por vezes de forma quase sem vergonha). A cidade Gotham já tinha sido mencionada várias vezes ao longo da série (e a personagem de Bruce Wayne também, numa ocasião ou duas). Pois bem, fãs da Arrowverse: após imensos pedidos, Gotham City ganha a sua estreia nesta continuidade. E embora não possua aquele efeito wow que a Quinta dos Kent apresentou em The Flash, é certamente um presente de Natal antecipado para os fãs.

A primeira parte de Elseworlds foi marcada por um equilíbrio fora do habitual entre o drama e o humor. Uma tendência que teve a sua transição neste episódio de forma natural, seja com Barry e Oliver a discutirem a veracidade da existência do Batman ou mesmo outros momentos (e que Kara serve como supervisionadora). Mas este episódio serviu para que ambos os homens partilhem alguns momentos que os moldaram nos homens que se tornaram. É um daqueles momentos de aceitação genuína que continua a melhorar a relação de amizade entre os dois heróis. 

Arrow 7x09
Ruby Rose como Kate Kane/Batwoman no episódio Elseworlds, Part 2 da série Arrow

Mas é claro que os olhos estavam claramente postos em Ruby Rose como Kate Kane, também conhecida como Batwoman. Francamente, Rose está longe de ser a melhor atriz da atualidade. Sim, admito que, quando a situação assim o pede, a atriz consegue mostrar o seu lado mais badass. No entanto, nunca foi reconhecida por ser alguém que consegue mostrar profundidade ou complexidade nas suas personagens. Daí a minha apreensão de ver Rose no papel de Kate Kane.

Portanto, confesso-me surpreendido pela forma como a atriz aborda a sua personagem. Por um lado, mostra um lado mais secretivo de Kate que grita por melhor exploração no caso da aprovação do spin-off potencial. E esta também revela o seu lado badass assim que veste o icónico fato. O seu tempo pode ter sido bastante limitado, ficando relegada num punhado de cenas. Uma escolha sensata, visto que este crossover pertence, para todos os efeitos e circunstâncias, a Barry, Oliver e Kara. 

Um pequeno aparte para a quantidade enorme de Easter Eggs espalhados em redor do episódio, especialmente no que toca à mitologia do Batman. Considerando que o herói possui um dos Rogues’ Gallery mais atrativos das bandas desenhadas em geral, seria de esperar algumas piscadelas aqui e acolá e também alguns cameos

Arrow 7x09
Grant Gustin como Barry Allen/Green Arrow no episódio ElseworldsPart 2 da série Arrow

Mas é claro que nem tudo funciona em Arrow. E começa-se logo pela presença a mais da Team Arrow, que, juntamente com Cisco e Caitlin, ficam relegados para segundo plano a investigar um novo fenómeno impossível. E mesmo o vilão de serviço, John Deegan (Jeremy Davies), possui claros sinais de loucura, mas nada que diga que seja um vilão a temer. Valendo o que vale, entendemos melhor quais são as verdadeiras intenções do Monitor (LaMonica Garrett), além de deixar a dica da existência de alguém ainda mais poderoso do que ele. Infelizmente, não adiciona muito a uma história já bizarra no seu conceito.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Arrow aqui. Também podem recordar o que achámos da primeira parte de Elseworlds aqui.

0 80 100 1
80%
Average Rating

Elseworlds, Part 2 avança com a narrativa e introduz-nos Ruby Rose como Batwoman. Uma entrada sólida e que prepara o terceiro ato.

  • 80%

Comments