Frame by Frame The Gifted TV

The Gifted – 2×08/09 – the dreaM/gaMe changer

PODE CONTER SPOILERS!

Aos poucos e poucos, muito lentamente, The Gifted está a recuperar o seu espírito. Estes dois últimos episódios foram a prova viva de que está a ser feito um esforço para voltar ao que era, mas que é possível.

O drama do Inner Circle está a ganhar forma e aos poucos vamos compreendendo de que forma Reeva (Grace Byers) quer construir um novo mundo para os mutantes. O seu método pode não ser o melhor, mas o objetivo final é puro e cheio de emoção.

O romance de Rebecca (Anjelica Bette Fellini) e Andy (Percy Hynes White)  chegou ao fim de forma dramática, mas serviu o seu propósito. Reeva tem Andy onde quer, manipulando-o com os seus sentimentos e dor e o jovem Strucker está a dar-lhe o que ela quer.

Também Lorna (Emma Dumont) foi motivo de muitas lágrimas. O seu passado é sem dúvida emocionante e ligou-nos diretamente aos X-Men, algo que tem sido falado, mas do qual não existia uma prova concreta. É agora óbvia a sua paternidade e Magneto é uma das personagens mais marcantes da saga que nos deixa mais empolgados.

Reed (Stephen Moyer), Cait (Amy Acker) e Lauren (Natalie Alyn Lind) deixaram de lado todos os dramas em que se têm envolvido e estão novamente juntos na luta pelos direitos dos mutantes. A doença de Reed ainda é um problema real, mas com uma solução à vista. Não seria brilhante ele conseguir controlar os seus poderes em vez de os reprimir? O movimento Mutante Underground  só beneficiaria desta mudança.

E podemos dar uma ovação em pé a Blink (Jamie Chung) e John (Blair Redford)? O antigo líder do movimento ganho finalmente um pouco de personalidade e está a fazer algo que o coloca em pé de igualdade com o resto das personagens. Enquanto isso, a sua namorada ganhou um pouco de atitude e está a lutar por aquilo que acha correto, mesmo que vá contra o seu amado.

Também os Pacificadores ganharam uma posição mais marcante e Jace Turner (Coby Bell) já não é um peso morto, mas sim alguém poderoso e com algo a dizer. Pode estar no lado errado, mas está a lutar por aquilo em que acredita dando assim uma chapada de luva branca a todos que o ignoraram.

Só podemos esperar que a próxima metade de temporada seja uma continuação de todo o trabalho que foi desenvolvido neste últimos episódios e que The Gifted não se junte à lista de séries que nos desiludiram.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui. 

0 80 100 1
80%
Average Rating
  • The Gifted - 2x08- the dreaM
    78%
  • The Gifted - 2x09- gaMe changer
    82%

Comments