DC Universe's Titans Frame by Frame TV

Titans – 1×09 – Hank and Dawn

Titans 1x09

PODE CONTER SPOILERS DE TITANS!!!

Nesta altura do campeonato, já nos habituámos à ideia de Titans fugir da trama principal para dar prioridade aos intervenientes do costume. Vimos isso a cada episódio em número par, mas este episódio foge a essa regra.

O segundo episódio da série, Hawk and Dave (cuja crítica podem consultar aqui), serviu para nos apresentar ao duo Hank Hall/Hawk (Alan Ritchson) e Dawn Granger/Dove (Minka Kelly). Este episódio explora o passado de ambos, muito antes de se conhecerem e tornarem-se na famosa dupla de combate ao crime.

Titans 1x09
Alan Ritchson como Hank Hall no episódio Hank and Dawn da série Titans.

O que salta logo à vista neste episódio é que estamos perante um episódio de Titans que não parece ser um episódio da série. Os episódios standalone, geralmente, possuem a sua própria história, juntamente com a introdução de outros heróis da DC Comics, mas ainda tinham algumas ligações, embora ténues, à direção da série. Hank and Dawn é, portanto, o maior desvio que a série fez até agora.

Desta feita, acompanhámos os passados tanto de Hank como de Dawn. Infelizmente, desta dupla, Dawn sai bastante a perder por causa do tempo de antena bastante limitado e só dando algumas pistas sobre a sua juventude complicada juntamente com um parente abusivo. 

Titans 1x09

Alan Ritchson como Hank Hall no episódio Hank and Dawn da série Titans.

Felizmente, Hank Hall recebe a maior porção de atenção esta semana, e o episódio soube aproveitar o seu tempo para explorar um lado que Hawk and Dove não explorou na sua totalidade. Apesar de toda a sua natureza bruta, foi-nos revelado que esta sua faceta serve para ocultar o seu lado mais frágil, o seu lado mais humano. Por outras palavras, o episódio explorou o personagem e de como canaliza os seus traumas físicos e psicológicos para moldá-lo no homem em que se tornou na atualidade. Trata-se de uma nuance que é muito bem explorada por parte de Ritchson e nós não podíamos ficar mais agradecidos.

Hank and Dawn também serviu o propósito de nos apresentar Don Hall (Elliot Knight), a primeira incarnação de Dove e meio-irmão de Hank. Tanto Knight como Ritchson mostram-nos aqui uma dinâmica enternecedora como dois irmãos que se mantêm unidos, apesar dos vários traumas e desafios que enfrentam. 

Titans 1x09
Elliot Knight e Alan Ritchson como Don Hall e Hank Hall no episódio Hank and Dawn na série Titans.

Eventualmente, testemunhamos o eventual encontro entre Hank e Dawn nos seus piores momentos. E felizmente, tanto Ritchson como Kelly possui aqui a mesma dinâmica presente no segundo episódio da série, construindo aqui as fundações para a eventual parceria como vigilantes e como interesses românticos. 

Infelizmente, este é o episódio, até agora, sem qualquer ligação à trama principal de Titans, parecendo-se mais como uma espécie de piloto para uma eventual série centrada nos dois heróis. Tirando, claro, uma aparição estranha de um dos membros centrais da série e também deixando a dica de que, afinal de contas, existe uma finalidade na apresentação dos convidados especiais até agora. Basta ver se a execução ficará aquém do esperado.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Titans aqui.

0 74 100 1
74%
Average Rating

Como episódio central da mitologia central de Titans, este episódio deixa bastante a desejar, especialmente na reta final. Mas acaba por triunfar no que toca a desenvolver duas personagens de há sete episódios atrás.

  • 74%

Comments