Cinema Críticas

Crítica: The Princess Switch (2018)

PODE CONTER SPOILERS!

Existem filmes maus e depois existe esta nova aventura de Vanessa Hudgens. The Princess Switch foi uma tentativa falhada de criar um novo cliché de Natal, mas que não é suficiente para passar uma tarde agradável no sofá com um balde de pipocas.

Todo o enredo se revela um embuste e qualquer adulto minimamente inteligente consegue apontar todos os erros e falhas presentes. Em primeiro lugar, é totalmente idiota e fantasioso a ideia de duas pessoas, sem qualquer tipo de ligação genética, partilharem tanta semelhança – aliás, só se destaca a diferença do sotaque e do corte de cabelo. Claro que tudo isto é explicado pelo facto de um dos antepassados da Lady Margaret ter imigrado para os Estados Unidos.

De seguida, quem é que acredita que duas pessoas se podem conhecer, apaixonar e casar num espaço de 3/4 dias? É verdadeiramente ridículo e insultuoso. Uma coisa é um conto de fadas animado, completamente fantasioso e passado num outro século onde as mulheres ainda não era usadas para mais do que procriação, agora, nos dias que correm, é verdadeira ultrajante a representação idiota que fizeram de duas mulheres adultas e independentes.

Por fim, Hudgens conseguiu destruir todas as tentativas dos últimos anos em se tornar numa atriz convincente e apagou da memória de todos o trabalho que fez depois de High School Musical. Ambas as personagens que representa revelam-se falsas e pouco convincentes a começar pelo sotaque forçado, quase a beirar o ridículo, de Lady Margaret.

Quanto ao resto das prestações, foram tão pouco significativas, que nem merecem uma menção. Todas as personagens secundárias não foram mais de que pequenos e espaçosos adereços nesta tentativa falhada de criar um clássico de Natal.

Por outras palavras, The Princess Switch é uma aposta perdida da Netflix que tentou ajudar Hudgens a recapturar os tempos de glória, mas que acabou por criar um produto de fraca qualidade que ficará esquecido na prateleira dos maus filmes.

Título: A Princesa e a Plebeia
Título Original: The Princess Switch
Realização: Mike Rohl
Elenco:  Vanessa HudgensSam PalladioNick SagarAlexa AdeosunSuanne Braun.

Duração:
 101 minutos

Trailer | The Princess Switch

Comments