Mini-Reviews TV TV

Lethal Weapon – Midseason Finale – 3ª Temporada

CONTÉM SPOILERS DE LETHAL WEAPON!

Após a morte de Martin Briggs, Roger está devastado e um novo parceiro emerge. Wesley Cole é a nova aquisição da polícia e ajuda Roger no seu dia a dia, incluindo preencher o vazio que Briggs deixou na vida dos Murtaugh.

Lethal Weapon Season Finale

O MELHOR:

Embora com um arrombo de qualidade devastador, Lethal Weapon mantém a sua fórmula de entretenimento.

O procedural encontra em Seann William Scott um novo aliado e, embora não possua o mesmo carisma de Clayne Crawford, não deixa de ser competente em preencher a maioria das lacunas que a série poderia ter sofrido, caso a nova personagem substituta não fosse tão carismática.

Algumas sequências de ação são divertidas e o humor permanece intacto, proporcionando momentos de lazer aprazíveis e introduz uma nova história de fundo com base na sua nova personagem principal que (mesmo não sendo nada de extraordinário) conseguem agarrar a nossa atenção.

Damon Wayans continua a liderar com força, apesar da sua personagem ficar sempre “na sombra” do seu companheiro, enquanto que o formato episódico ajuda a que Lethal Weapon permaneça intacta após a saída de Crawford.

Lethal Weapon Season Finale

O PIOR:

É triste que Clayne Crawford tenha sido expulso.

Independentemente das razões (pelos vistos Crawford era um sacana para os seus companheiros da série), Lethal Weapon sofreu com a sua saída. O seu carisma era essencial no desenrolar da narrativa e a sua personagem conferia um toque mais denso à série.

Lethal Weapon precisou de se reerguer das cinzas, mas o resultado não consegue ser tão positivo quanto o das temporadas anteriores. Apesar do esforço, Wesley Cole não tem uma backstory tão interessante como Martin Riggs e o desenvolvimento de personagens centra-se exclusivamente na sua história, deixando os outros à margem do “quase” figurante.

Mesmo que o formato procedural proporcione alguns momentos de entretenimento, Lethal Weapon perde força e garra, não conseguindo segurar a sua fórmula com convicção como conseguia com Crawford.

Mesmo não sendo nada de extraordinário, a série não deixa de ter algumas situações caricatas e que nos levam a esboçar um sorriso aqui e acolá. Ainda assim, o formato procedural, apesar de entreter, não sustém a série a longo prazo, sendo caso para pedir o seu cancelamento após esta temporada.

Lethal Weapon Season Finale

Ainda não se sabe quando a série irá regressar em 2019.

Leiam a nossa Mini-Review anterior de Lethal Weapon aqui.

0 60 100 1
60%
Average Rating

Apesar do esforço, Lethal Weapon perde imenso ritmo e carisma com a saída de Clayne Crawford. Ainda assim Seann William Scott é uma boa adição que traz de volta um certo humor e preserva a fórmula de entretenimento.

  • 60%

Comments