Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 2×08 – The Book of Rebellion: Chapter One: Exodus

Black Lightning 2x08

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Primeiro, tivemos as consequências. Depois, tivemos sangue. E agora – a um episódio do midseason finale – Black Lightning aventura-nos por mais um livro, desta vez sobre rebelião. Pois bem, parece que esta foi outra oportunidade perdida para a série, que continua a desiludir.

Jennifer (China Anne McClain) e Khalil (Jordan Calloway) decidiram fugir. Esta ação de loucura adolescente não assenta bem a todos, com os Pierce e Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III) interessados em encontrá-los, custe o que custar.

Black Lightning 2x08

O episódio desta semana de Black Lightning não teve subplots, não teve uma nova expansão desnecessária de Freeland, cingindo-se na “caça” a Jennifer e Khalil. Numa outra ocasião, pessoalmente iria deixar um forte elogio a esta opção. Infelizmente, a série continua a não mostrar sinais de que valha a pena continuar a acompanhá-la. Embora China Anne McClain Jordan Calloway possuam uma química inegável, quase como um pseudoRomeo e Julieta, o investimento neste duo não traz algo de novo, mesmo o facto de estarmos perante um super-casal.

O mesmo se aplica aos Pierce e restantes aliados. Sim, é compreensível que estejam preocupados com a segurança da mais nova e que façam tudo por tudo para a recuperar, mas ao menos poderiam atuar como tal. Felizmente, Christine Adams está irrepreensível nesse campo, com a reação da sua Lynn a surgir de uma forma assustadoramente natural. Tomara que o resto do grupo captasse a mesma dica, pois limitaram-se a pensar nas mil e uma maneiras de encontrar os dois fugitivos a todo o custo ou então a espalhar “veneno” devido às ações mais recentes [seja pela recente tramóia de Gambi (James Remar), pela hipocrisia de Anissa (Nafessa Williams) ou pelo “regime totalitário” de Jefferson (Cress Williams)].

Black Lightning 2x08

Mas não se preocupem, que Tobias também impressionou neste episódio, muito por se ter limitado a ficar sentado a atirar ordens a torto e a direito ou a então a falar para quadros (literalmente). Francamente, a sua presença serviu para introduzir a sua nova lacaia, Cutter (Kearran Giovanni), uma mercenária que faz todo o tipo de trabalhos pelo preço certo. Sendo justo, as suas cenas de combate foram alucinantes (algo que a série já não fazia há algum tempo), mas a sua personagem não deixou a sua pegada firme, visto não possuir uma personalidade interessante.

Muito provavelmente, o melhor momento do episódio reside nos seus segundos finais, com Tobias finalmente juntar as pontas soltas, o que provavelmente dará origem a um boost que esta série já estava a precisar. Vai depender, claro, se for bem executada entretanto.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 50 100 1
50%
Average Rating

Tirando os segundos finais, este episódio de Black Lightning tornou a desiludir.

  • 50%

Comments