Box-Office Cinema

Box Office: Novembro 2018

box office novembro

EUA

O Natal já conquistou o box office do mês de Novembro. O filme mais vendido do mês foi The Grinch, que é o sétimo filme da Illumination a garantir o primeiro lugar na sua estreia.

Bohemian Rhapsody é um exemplo de que a comunidade crítica não tem assim tanta importância no box office. Fazendo um paralelo com a carreira dos próprios Queen, enquanto os críticos odeiam eles têm o carinho e investimento do público. Com uma estreia de mais de 50 milhões de dólares, que ultrapassou as sondagens e um percurso consistente, não conquistou o mês por pouco.

Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald  está a sentir alguns sinais que noutros universos cinematográficos representaram o início do fim. É a estreia mais baixa de sempre para o franchise, ao não conseguir sequer atingir os 70 milhões de doláres. Será que  J.K. Rowling assumir o papel fundamentar da concretização destes filmes foi um erro?

Ralph Breaks the Internet e Creed II chegam bem tarde no mês a pretexto do famoso Thanksgiving. Ainda assim conquistam lugares acima do meio da tabela. Serão com certeza razão de assunto no próximo mês, onde terão a hipótese de cimentar os óptimos valores com que abriram o seu percurso. Ralph Breaks the Internet ainda agarrou o primeiro lugar nesta última semana do mês e Creed II foi a maior estreia do seu franchise.

Ainda, The Nutcracker and the Four Realms teve uma estreia bastante pobre seguida de semanas difíceis e Widows também não concretizou as esperanças passando despercebido. Mas o maior flop foi Robin Hood, que prometia bem mais que uma estreia apenas no sétimo lugar.

box office novembro

PORTUGAL

Os portugueses provaram que são fãs de Queen. Bohemian Rhapsody foi o filme que ganhou o mês de Novembro em Portugal. Estreou na quarta-feira, dia 31 de Outubro, e até ao final do fim-de-semana seguinte juntou mais de 500 mil euros. Estava já bem perto de atingir o 1 milhão de euros logo no fim da sua primeira semana de exibição. Termina o mês com a medalha de ouro, quase 2 milhões e 342 498 espectadores.

A prata vai para Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald , que também teve um percurso de espantar. Juntou mais de 50 mil euros apenas no dia primeiro dia de exibição e teve um fim-de-semana de estreia superior ao do primeiro classificado. Na sua segunda semana de exibição a descida nas vendas foi notável. Mas ao estrear a meio do mês e ainda assim garantir o segundo, está de certo de parabéns.

A Star Is Born mantém a sua medalha de bronze deste Outubro. E este sim, é o maior vencedor do mês. Ser o primeiro lugar de um mês é uma tarefa bem mais fácil que se garantir lugar no top 3 de vendas por 2 meses seguidos. E enquanto todo o top 10 sofreu alterações, este filme aguentou a sua posição. Esta divisão de tempo que adoptamos na nossa análise por vezes pode iludir na execução das contas e por isso realçamos este facto.

Em Novembro destacaram-se também, The Nutcracker and the Four Realms que manteve vendas constantes nas primeiras semanas do mês. Johnny English Strikes Again abandonou o top 3 mas ainda se manteve bem perto. Também, Smallfoot  apesar de estar no seu terceiro mês de exibição, ainda conseguiu marcar presença na tabela de vendas.

box office novembro

Verifica também a nossa análise do box office de Outubro de 2018

Comments