Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 7×08 – Unmasked

Arrow 7x08

PODE CONTER SPOILERS DE ARROW!

Um dos meus maiores receios anuais de Arrow é que a nova temporada comece de uma forma bastante interessante e que consiga recapturar aquela magia do passado, mas que acabe por deitar tudo a perder. É um medo que tive com este Unmasked, passado logo após um episódio explosivo na semana passada. E embora triunfe em alguns momentos, este episódio tornam os meus receios em realidade!

Acabado de sair de Slabside como um homem livre, Oliver (Stephen Amell) está pronto para resumir a sua vida ao lado de Felicity (Emily Bett Rickards). Infelizmente, Oliver terá de lidar com um mundo que evoluiu no espaço de 7 meses. Entretanto, Diggle (David Ramsey) e Lyla (Audrey Marie Anderson) procuram soluções para um mistério pendente. No futuro, William (Ben Lewis) e companhia limitada procuram pistas sobre a misteriosa operação de Felicity.

Arrow 7x08

Arrow também costuma exibir um mau hábito: apresenta um evento significativo para depois reverter para o status quo habitual. Felizmente, esse é um erro que a série está a tentar não cometer com esta temporada. Nota-se que a experiência em Slabside afetou Oliver, e parece que esta tendência irá manter-se durante alguns tempos. E sim, estamos a falar da sua parceria curiosa estabelecida e que certamente irá dar um novo toque no novo herói.

Infelizmente, o episódio acaba por arrasar por completo no resto. Por exemplo? A velocidade com que Oliver volta a usar o fato do Green Arrow. Já sabíamos que era uma questão de tempo até que ele voltasse a envergar o fato (porque o que seria de Arrow sem o seu protagonista, não?), mas precisávamos mesmo deste desenvolvimento assim tão rapidamente? E o mesmo se aplica à forma como Felicity tem sido retratada. Durante estes episódios, a personagem tem vindo a “namorar” com a ideia de esta mostrar um lado mais negro, e certamente revitalizou uma personagem feminina que tem perdido fulgor em tempos recentes. No entanto, parece que esta está a optar por uma transição repentina. Atenção, isso não significa que a mesma não tenha feito já a transição para se tornar a vilã do futuro, mas este novo lado podia ter sido melhor explorado.

Arrow 7x08

Desde cedo que os segmentos da A.R.G.U.S. não têm sido usados como deve ser, e este episódio não é exceção, com Diggle e Lyla a continuarem a investir o seu tempo numa narrativa que possui qualquer interesse. Valendo o que vale, ao menos encontra uma maneira de continuar a utilizar Ricardo Diaz (Kirk Acevedo) por uns tempos.

E mesmo os flashforwards não ajudaram, com a equipa a não chegar a lado nenhum. Na melhor das hipóteses, serviu apenas para revelar a personagem interpretada por uma Katherine McNamara difícil de reconhecer. Pena que a sua Blackstar não seja interessante, de todo!

E finalizamos este Frame By Frame com o outro “elefante na sala”: o novo Green Arrow. Ou melhor, a nova Green Arrow. O episódio fez questão de a revelar logo nos primeiros momentos do episódio, só nos dando a confirmação nos segundos finais. Por um lado, é um twist curioso e que apresentará uma nova dinâmica: por outro, para quem fez o “trabalho de casa” com o material de origem, esta revelação não irá surpreender, de todo!

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Arrow aqui.

0 62 100 1
62%
Average Rating

Após um episódio impressionante, é uma pena vermos Arrow a voltar a colocar o pé na poça, ainda que apresente algumas ideias interessantes para as próximas semanas.

  • 62%

Comments