DC Universe's Titans Frame by Frame TV

Titans – 1×08 – Donna Troy

Titans 1x08

PODE CONTER SPOILERS DE TITANS!!!

Conforme já podem ter reparado no sistema de Titans, os episódios de número ímpar avançam com a narrativa principal (mesmo com passos de bebé), enquanto os pares oferecem uma sidestory focada num elemento expansivo da DC Comics. O episódio desta semana não é exceção, mas acaba por triunfar em algumas frentes em comparação com os seus antecessores.

Com a ameaça aparentemente evitada, o grupo começa a dissolver-se. Enquanto Kory (Anna Diop), Rachel (Teagan Croft), Gar (Ryan Potter) e Angela (Rachel Nichols) procuram por um novo lugar seguro, Dick (Brenton Thwaites) procura por respostas pessoais. Para tal, o ex-Robin dá de caras com uma velha cara conhecida: Donna Troy (Conor Leslie).

Titans 1x08

Confesso que a inclusão de Donna Troy (também conhecida como Wonder Girl) não era uma escolha que não me puxava muito. Especialmente com um elenco cada vez mais preenchido. Mas também porque esta se tratava da primeira vez que a personagem teria uma versão live-action, por isso, também haviam muitas expectativas sobre o que a atriz iria trazer para a série.

Felizmente, Conor Leslie revela-se como uma escolha acertada para o papel. A atriz transmite uma vibe mais sensata e experiente na sua personagem, sem descurando de alguns traços de personalidade que a tornam numa vitória instantânea para os fãs da personagem (ainda que a inexistência do seu fato possa perturbar alguns fãs mais acérrimos). E, claro, a atriz possui aqui um bom trabalho em conjunto com Brenton Thwaites; logo de imediato, os dois atores transmitem um companheirismo instantâneo, como de dois irmãos em vez de dois ex-amantes.

Dick pode não ter tido grande destaque, no que toca em termos de ação. No entanto, este episódio explorou um lado raramente visto no personagem: o lado civil. Por mais badass que o personagem possa ser ou mesmo carismático, ele é péssimo na interação interpessoal. E vimos isso numa cena que coloca-o numa posição mais de comic relief. Mas não se preocupem, porque, ao que tudo indica, Dick está perto de encontrar a sua nova identidade heróica.

Titans 1x08

E ao que tudo indica, pelo menos de acordo com o desfecho do episódio, Donna deverá ser a única presença especial que ainda se manterá connosco durante algum tempo nesta temporada de Titans (e, a julgar pela promo do episódio da próxima semana, ela não deverá ser a única!).

Outro ponto positivo do episódio reside no foco nos restantes heróis. Este episódio revelou-se mais pesado para Kory. Ainda a tentar lidar com os eventos traumáticos do episódio anterior, a personagem começa a mostrar indícios de recuperar a sua memória, o que poderá cheirar a sarilhos durante as próximas semanas. Felizmente, isso não significa que Anna Diop tenha side prejudicada, com a personagem com claros sinais de paranóia, ao mesmo tempo que exibe alguns sinais “maternais” com Gar.

Infelizmente, o mesmo não se pode aplicar a Rachael e Angela. Não só se refugiaram no seu próprio mundo, mas as cenas partilhadas entre as duas não tiveram aquele impacto emocional desejado.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Titans aqui.

0 77 100 1
77%
Average Rating

Titans serviu de introdução de Donna Troy, mas nem isso descurou os restantes mistérios da temporada.

  • 77%

Comments