Frame by Frame Riverdale TV

Riverdale – 3×06 – Chapter Forty-One: Manhunter

riverdale 3x06

PODE CONTER SPOILERS!

Tal como tem vindo a acontecer nas últimas semanas, Riverdale não pára de nos surpreender com uma chuva de acontecimentos e aqui, em Manhunter, não é diferente. Archie (K. J. Apa) continua fugido, escondido no bunker secreto na floresta, enquanto que tenta provar a sua inocência. Quem também decide fazer o mesmo é a sua namorada Veronica (Camila Mendes), que não descansa enquanto não vir o seu amor livre.

O ruivo conta com Kevin (Casey Cott) para ajudá-lo e decidem procurar nas minas, as testemunhas que mentiram contra si e o acusaram do assassinato, o que acaba por não correr da melhor forma porque quando lá chegam, deparam-se com todos os rapazes mortos. O responsável? Obviamente Hiram (Mark Consuelos) que pediu a Minetta, o polícia da cidade, para tratar de tudo. O que este não esperava era que a sua filha fosse mais esperta que ele e consegue acesso aos vídeos dos testemunhos dos rapazes, onde estes são coagidos a mentir.

Foi bom ver mais uma vez a rapariga ir contra o pai, que sinceramente já não aguento. Ele continua a fazer tudo e a sair impune, além de que seja parvo o ódio que ele tem pelo protagonista da série. É só um miúdo! Não é preciso tanto…

riverdale 3x06

O jogo do Grifos & Gárgulas continua no centro da ação e agora parece ser Josie (Ashleigh Murray) uma das vítimas, tendo um ataque em plena aula. Claramente aquela Evelyn é extremamente suspeita neste história toda e preciso realmente de saber mais dela, urgentemente!

Betty (Lili Reinhart) continua na sua investigação para descobrir quem é o Rei Gárgula e quem tem cometido todos os homicídios, decidindo reunir todos os pais do Clube da Meia-Noite, para saber a verdade. Ainda que seja um bocado rídiculo que adultos se metam nestas coisas e deixem uma jovem interrogá-los daquela maneira, é interessante de ver a interação entre todos. A tramóia que Penelope Blossom conta parece fazer sentido, mas depressa descobrimos que não é bem assim e alguém está a mentir.

Para piorar, quando B e a sua mãe estão em casa “descansadas”, recebem a visita inesperada do “monstro” do jogo. Sim, ele está dentro de casa. Enquanto tudo isto acontece, alguém tenta entrar em casa e acaba por subir pela janela… e é nada mais, nada menos que FP (Skeet Ulrich). A forma como ele olha para a sua nora é extremamente suspeito mas eu peço, por favor, para ele não ter nada a ver com isto. Gosto demasiado dele para tal.

Foi interessante a forma como conduziram estas cenas, lembrando um dos projetos mais famosos do ator, Scream (leiam a nossa crítica, aqui), onde numa das cenas do filme, também estão a ser feitas pipocas no fogão (tal como aqui) e ele acaba por subir pela janela, para surpreender a personagem principal. Será que isto quer dizer alguma coisa?

Como se tudo não bastasse, Alice (Madchen Amick) afirma que já não estão seguras naquela casa e decide ir viver para a Quinta, mandando a filha para o colégio de freiras para proteção dela. OK, nem sei o que pensar, mas tendo em conta a forma como terminou o capítulo, podem vir aí coisas realmente boas e aterrorizantes naquele local.

riverdale 3x06

No entanto, para mim, uma das melhores cenas do episódio desta semana de Riverdale é o telefonema entre Archie e Veronica. Ele é finalmente um homem livre graças à namorada que conseguiu provar a sua inocência, mas a seu ver (e corretamente), o patriarca Lodge ainda está por aí e não o vai deixar em paz. Ele precisa partir para longe, para manter todos que estão à sua volta a salvo.

A cena é emocionante e deixa-nos realmente com um aperto no coração. Depois de tudo, não conseguem ser felizes. No meio de tanta coisa surreal e que me continua a deixar com a pulga atrás da orelha em relação à temporada, são os personagens que me conseguem manter agarrado. Aquilo que eles representam uns para os outros. Não só no que respeita ao amor, mas também à amizade. Como vimos no final, quando Jug (Cole Sprouse) decide acompanhar o melhor amigo na sua “fuga”. Well done!

P.S: Não vou permitir que voltem a transmitir um capítulo onde a Cheryl (Madelaine Petsch) não dê o ar de sua graça. Senti realmente a falta dela!

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior aqui. 

0 79 100 1
79%
Average Rating

No meio de tanta coisa surreal e que me continua a deixar com a pulga atrás da orelha em relação a esta temporada de Riverdale, são os personagens que me conseguem manter agarrado.

  • 79%

Comments