Frame by Frame This Is Us TV

This Is Us – 3×09 – The Beginning is the End is the Beginning

This Is Us 3x09

CONTÉM SPOILERS!!!

This Is Us, despediu-se esta semana para o hiatus, com um episódio com algumas surpresas e uns “twists” surpreendentes à mistura.

Em The Beginning is the End is the Beginning, Randall (Sterling K. Brown) tem um debate com o seu oponente para city counsil. Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) questionam-se, se querem ou não, saber o sexo do bebé. Kevin (Justin Hartley) e Zoe (Melanie Liburd) visitam a aldeia onde Jack (Milo Ventimiglia) esteve na Guerra. Tess (Eris Baker) com a ajuda da avó, toma uma atitude importante. E no passado, continua-se a explorar a relação de Jack e Nick (Michael Angarano).

O que foi esta midseason finale? Em primeiro lugar, tem-se mesmo de realçar os últimos quatro minutos deste episódio. Foram criados para provocar arrepios, lágrimas e confusão. E cumpriram na perfeição. Mas sobre isto mais à frente.

Como o próprio nome indica, de uma maneira inteligente, muitas histórias de vida no início têm logo um fim, e noutras o fim dá lugar a um novo início.

O bebé de Kate continua saudável e Kate nesta sua nova fase de vida toma uma decisão importante. Lindo de se ver como a relação de Kate e Toby cresceu, como os dois se completam. Os medos dos dois são parecidos. Muito tocante perceber que os dois estavam a morrer por saberem o sexo do bebé. Contudo, a realidade que paira de a qualquer momento Kate poder o perder, faz com que, esse medo fale mais alto. No fim, no entanto, os dois quando falam do medo acabam por o enfrentar, juntos, e faz com revelem o sexo do bebé numa linda cena.

This Is Us 3x09

Randall tem o seu primeiro real confronto direto com o seu adversário num debate politico. Quando tudo parece perdido, a alma que existe de lutador em Randall vem ao de cima, e ele acaba por sair do debate com um coro de palmas a ecoar. Beth (Susan Kelechi Watson) é o grande apoio de Randall, e mesmo depois de se afastar da campanha, ela continua a lutar ao lado do marido dando-lhe a força necessária.

Mal imaginava Randall o que ainda estaria para vir. Dejá revela aos pais adotivos que continua em contato com a mãe, e que a quer continuar a ver. Mas o melhor mesmo foi a revelação de Tess. Inicialmente como que a acumular uma grande angústia, Tess estava cabisbaixa, desanimada. Rebecca (Mandy Moore) sabendo o que se passava tem uma conversa franca com a neta, dando o mote que ela precisava para se abrir com os pais. Eris Baker esteve à altura do tema, emocionou e brilhou esta semana. Quem também emocionou foi Kelechi Watson, só com o olhar deu-nos uma certeza de amor incondicional de mãe.

This Is Us 3x09

Kevin e Zoe finalmente conseguem chegar à aldeia onde Jack serviu na guerra. Sentados à mesma mesa dois filhos de ex-combatentes e rivais, a conversarem e partilharem histórias é sempre uma lição de vida. Todavia, acabamos com um Kevin desiludido por não encontrar as respostas que queria (sem sonhar o que ainda está para vir).

Em paralelo, assistíamos no passado o completo desistir de Nick, quando Jack faz uma última tentativa de puxar o irmão do seu próprio lado mais negro, Nick desiste por completo.

E finalmente, chegamos ao melhor momento do episódio. Não mais que quatro minutos em que tudo simplesmente mudou. Mais que respostas ficaram as imensas perguntas que estes minutos despertaram em nós. Ver o que vai acontecer com Beth e Randall foi, como descobrir que, aquele casal que consideramos inseparável se separou, ficamos sem chão. E Nick? O que realmente aconteceu? E Rebecca? Será que vamos ter um tema tipo Notebook? E qual é mesmo o emprego de Beth? E?…

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de This Is Us aqui.

0 92 100 1
92%
Average Rating

Numa midseason finale forte, os últimos quatro minutos foram completamente alucinantes. Deixaram o público num misto de emoções e dúvidas, que This Is Us já faz com mestria.

  • 92%

Comments