Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 2×07 – The Book of Blood: Chapter Three: The Sange

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

O episódio anterior de Black Lightning apresentou duas novas comunidades, os Perdi e os Sange. Tal como muitos arcos narrativos anteriores, esperava-se que houvesse um mínimo de dedicação a este novo mundo expandido. Infelizmente, não esperem por isso neste The Book of Blood: Chapter Three: The Sange.

Jefferson (Cress Williams) e Looker (Sofia Vassilieva) entram numa corrida para encontrar os bebés de Anaya (Birgundi Baker). Ao mesmo tempo que este conflito decorre, Jennifer (China Anne McClain) e Khalil (Jordan Calloway) aproximam-se cada vez mais.

Black Lightning 2x07

Um dos grandes defeitos do episódio anterior de Black Lighting incidiu justamente na maneira em que insiste em continuar a construir o seu mundo. Isso viu-se na forma em que fomos introduzidos aos Perdi e aos Sange, duas fações numa zona rural de Freeland que lutam ora para sobreviver, ora para dominar. Após termos passado imenso tempo com os Perdi na semana passada e nas suas batalhas pela sobrevivência, esperava-se que os Sange tivessem, no mínimo, a mesma dedicação. Aliás, está bem implícito no título!

Infelizmente, o que tivemos foi mesmo breve. E os Sange? Graças ao foco em Looker, ficaram reduzidos a um punhado de lacaios de uma líder racista (aquela parte com a bandeira da Confederação? Não podia ser mais cliché do que aquilo!). E mesmo quando chegou a hora do confronto final do episódio (Jefferson e Anissa (Nafessa Williams) vs. Sange) foi feito de forma tão atabalhoada e desorganizada que até consegue deixar um travo bastante amargo na boca.

Black Lightning 2x07

Felizmente, o will-they-won’t-they entre Jennifer e Khalil parece ter FINALMENTE chegado a um ponto mais concreto, após semanas num passo de dança que começava a ser irritante (se bem que sempre deu uma nova dimensão para as duas personagens). E este episódio representou uma união entre as duas personagens, que se começam a aceitar de forma plena, inclusive as suas complexidades.

Infelizmente, parece que o episódio também se preocupou em apresentar um rasto de migalhas sobre o que reserva o próximo “livro” da temporada. Desde o maior foco em Grace (Chantal Thuy), a dica sobre Jennifer e das suas habilidades, os assassinos de Gambi (James Remar),… Houve muita coisa que Black Lightning introduziu neste episódio. E nem tudo aparenta ser otimista para esta temporada!

Podem consultar o nosso Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 50 100 1
50%
Average Rating

E mais uma vez, Black Lightning joga com as nossas expectativas. Num mau sentido, claro!

  • 50%

Comments