Arrow Frame by Frame TV

Arrow – 7×07 – The Slabside Redemption

Arrow 7x07

PODE CONTER SPOILERS DE ARROW!!!

Era apenas uma questão de tempo até o segmento da prisão de Arrow chegasse ao fim. Este segmento acabou por dar nova vida ao protagonista quando tantas outras temporadas falharam. Por isso, era de esperar que o encerramento da pena de prisão de Oliver corresse bem, mast também tinha tudo para correr mal. Felizmente, The Slabside Redemption acabou por ser um encerrar de chave de ouro para este segmento!

Neste episódio, Oliver (Stephen Amell) está a seis horas da sua liberdade, e ele não podia estar mais radiante. No entanto, Ricardo Diaz (Kirk Acevedo) está mortinho pela sua desforra e monta uma cilada em Slabside. E aqui, Oliver não só terá de salvar todos os inocentes, mas também de sobreviver a esta provação.

Arrow 7x07

Num breve resumo, The Slabside Redemption foi completamente dedica a Oliver. Nada de subplots em Star City. Nada de flashforwards. A sobrevivência de Oliver numa prisão envolta em perigo a cada esquina foi o foco central do episódio. Se este episódio tivesse ido ao ar em temporadas anterior, o mais provável é que teria sido uma grande desilusão. Felizmente, este episódio esteve repleto de ação e tensão desde o primeiro ao último minuto. E quem melhor para esta prova do que James Bamford para a realização?

Bamford trabalhou em Arrow como coordenador de duplos. Por outras palavras, esteve sempre à frente das imensas cenas de ação que a série já nos providenciou até à data. Episódios esses que também demonstraram as suas capacidades como realizador da série. E The Slabside Redemption não foi exceção, com as sequências de ação sempre vertiginosas e brutais. Os close-ups da fotografia, o movimento desenfreado, as artes de combate, tornam este episódio um arco obrigatório para os “poucos” fãs da série.

Arrow 7x07

A ação é o grande ponto positivo do episódio, isso não se pode negar, mas também uma boa dose de character development. Mais uma vez, Amell começa a redimir-se dos erros do passado, mostrando novamente o seu espírito indomável perante péssimas hipóteses de sair daquela situação vivo.

Mas também houveram outros intervenientes que tiveram o seu “lugar ao sol”. Um exemplo disso foi Ben Turner (Michael Jai White). Quando o seu personagem foi apresentado pela primeira vez, não ficámos surpreendidos pelo resultado decadente, uma tendência que se manteve durante as outras aparições dele durante a série no geral. Este mini-arco deu a entender que o personagem poderia sofrer alterações, mas nada de concreto aconteceu nos episódios anteriores. Felizmente, este episódio pode ter dado as maiores provas de uma nova dimensão no seu Turner. Somente o futuro dirá se Arrow conseguirá aproveitar esta nova versão do personagem. Aliás, qualquer pretexto para vermos Michael Jai White a “sujar às mãos” é sempre uma mais valia.

Arrow 7x07

Outra personagem que se tornou numa incógnita foi Stanley (Brendan Fletcher). Inicialmente, pensávamos que este era apenas uma vítima inofensiva das injustiças do mundo real, mas este episódio e o anterior deixaram as dicas de que existe algo mais em Stanley do que está à primeira vista. E pela forma aberta que o personagem acabou, parece que Oliver e companhia podem ter encontrado um novo arqui-inimigo.

Infelizmente, Diaz acabou por ser a desilusão do episódio. Após semanas a aumentar cada vez mais o hype de uma eventual desforra, o personagem deitou tudo a perder neste episódio. Claro que, quando a situação assim o pede, Kirk Acevedo consegue ter uma presença sinistra, e este episódio não foi exceção. Mas o seu desfecho acabou por não surtir o efeito desejado.

Tudo tem de chegar ao fim, e o mesmo se aplica à estadia de Oliver na Slabside. Felizmente, The Slabside Redemption conseguiu encerrar este mini-arco narrativo de uma forma bastante satisfatória. Agora basta esperar que a série não descaia na qualidade que exibiu até agora. Mas sinceramente? Não ficaríamos surpreendidos se tal acontecesse.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de Arrow aqui.

0 82 100 1
82%
Average Rating

O segmento da prisão de Slabside, que representou a melhor fatia da sétima temporada de Arrow, chegou ao fim. E este episódio foi um encerramento que acabou por ser bastante surpreendente.

  • 82%

Comments