Frame by Frame The Flash TV

The Flash – 5×06 – The Icicle Cometh

The Flash 5x06

PODE CONTER SPOILERS DE THE FLASH!!!

De todos os enredos que esta temporada de The Flash já nos apresentou, a missão de Caitlin (Danielle Panabaker) para encontrar o seu pai tem sido uma das grandes desilusões até à data. Pois, como já podem deduzir pelo título deste episódio, parece que esta narrativa gelada chegou ao fim!

Após bastantes dores de cabeça, Caitlin finalmente dá de caras com o seu pai, Thomas Snow (Kyle Secor). No entanto, nem tudo é perfeito neste reencontro, com algumas suspeitas a virem ao de cima. Ao mesmo tempo, o resto da equipa tenta solucionar o mistério de Cicada (Chris Klein): Iris (Candice Patton), Nora (Jessica Parker Kennedy) e Sherloque (Tom Cavanagh) investigam os locais da queda do satélite na temporada anterior, deixando Ralph (Hartley Sawyer) e Cecille (Danielle Nicolet) a procurar uma lista de nomes.

The Flash 5x06

The Flash sempre teve problemas em utilizar algumas personagens de uma forma eficaz e que trouxessem proveito para a série em geral. Infelizmente, uma delas é Caitlin Snow e, por alguma razão, a série achou que estava na altura de lhe dar um bocado de protagonismo, para variar.

Diga-se o que disser, esta narrativa respondeu a algumas perguntas pertinentes sobre a origem dos poderes de Caitlin e do seu desaparecimento na temporada. Isso e também umas referências frescas a um par de personagens da DC Comics pelo meio. Embora tenhamos uma conclusão destes eventos – e também a possibilidade de um regresso – isto foi feito numa narrativa bastante fraca. E muito disso deve-se à previsibilidade durante o seu progresso, repletos de twists que já estávamos à espera e de trocas de diálogos que precisavam de ser melhor trabalhadas.

The Flash 5x06

Infelizmente, as restantes narrativas não estiveram à altura do desafio. Ainda que fosse curioso vermos uma team-up entre Iris e Nora (uma vez que já se encontram numa posição emocional melhor quando comparado com os episódios anteriores), a execução também deixou bastante a desejar na sua totalidade. O facto de termos Tom Cavanagh a exercitar o seu sotaque francês como Sherloque também não ajudou.

E nem me façam começar com Ralph e Cecille! Uma junção que adicionou humor, verdade, mas que não introduziu nada de novo. De uma forma bastante resumida, serviu apenas para dar um propósito a duas personagens que, se não houvesse algo para fazer, teriam ficado em segundo plano ou, na melhor das hipóteses, teriam sido cortadas do episódio na sua totalidade.

Portanto, e embora um mistério já esteja resolvido – e outro prestes a ser encerrado em breve – este episódio de The Flash é para ver e esquecer logo de imediato.

Podem ler o nosso Frame By Frame anterior de The Flash aqui.

0 51 100 1
51%
Average Rating

Tirando umas revelações e uma referências ao universo da DC, este episódio de The Flash nem merece a nossa atenção calorosa.

  • 51%

Comments