Black Lightning Frame by Frame TV

Black Lightning – 2×06 – The Book of Blood: Chapter Two: The Perdi

Black Lightning 2x06

PODE CONTER SPOILERS DE BLACK LIGHTNING!!!

Dizer que Black Lightning não é a mesma série pela qual nos apaixonámos quando estreou é uma forma gentil de admitir a seguinte verdade: existe tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo que acabamos por ter dificuldade em acompanhar, ou sequer nos preocupar. E este segundo capítulo de The Book of Blood é um exemplo perfeito de que “mais” nem sempre é bom, mesmo quando isso implica continua a evoluir o seu universo!

Anissa (Nafessa Williams) finalmente chega a South Freeland, onde se depara com uma nova história bizarra; Lynn (Christine Adams) tenta lidar com os eventos do episódio anterior; e Khalil (Jordan Calloway) enfrenta uma escolha difícil.

Black Lightning 2x06

Black Lighting tem aqui um sério problema: acontece muita coisa ao mesmo tempo e tenta acompanhar os progressos de forma equilibrada, mas não consegue fazê-lo com o sucesso que se esperava. Por isso, precisávamos mesmo de continua a explorar este universo já “sobre-popularizado”? Provavelmente não.

Sim, a história da rixa entre os Perdi e os Sange, dois grupos de famílias de cores diferentes, e de como nasceu o amor entre dois membros das mesmas, faz lembrar muito a clássica história de Romeu e Julieta. E, por um lado, estaríamos dispostos a investir o nosso tempo – e paciência – neste novo e estranho mundo. No entanto, é simplesmente demasiada exposição para absorvermos de uma só vez. Sem mencionar que introduziu a enigmática Looker (Sofia Vassilieva) que infelizmente não causou a melhor das impressões.

Dois personagens que conseguem safar-se desta experiência traumática são Lynn e Khalil. Por um lado, já nos habituámos à força da natureza que é Lynn Stewart, uma mulher forte e que não se deixa poisar nos ombros de Jefferson (Cress Williams), lutando pelo que quer pelo seu “mais-do-que-tudo”. O episódio anterior mostrou-nos um percalço na missão de Lynn, e este episódio mostrou-nos a mesma numa posição mais vulnerável. E é impossível não sentirmos a sua dor naquele momento.

Black Lightning 2x06

Por outro lado, Khalil encontra-se cada vez mais dividido entre a sua integridade e lealdade para com Tobias (Marvin ‘Krondon’ Jones III). Divisão essa que dá origem a uma das melhores cenas de combate da temporada. Frenética e brutal, fomos capazes de sentir cada punho, cada grunhido. Não se sabe o que sairá daqui, mas parece que ainda pode haver esperança de uma possível redenção para o personagem.

Nota de rodapé: esperavam mesmo que a morte em Black Lightning fosse permanente? Bem, parece que a série continua a não querer tomar riscos, especialmente com o retornado. Não só ficou resolvido de forma muito amena, mas também traz consigo o seu conjunto de plot holes que dificilmente serão resolvidos. Na melhor hipótese, serão ignorados, por completo!

Não se esqueçam de ler o nosso Frame By Frame anterior de Black Lightning aqui.

0 55 100 1
55%
Average Rating

Black Lightning continua com a sua maré de má sorte, ao mesmo tempo que expande o seu universo de uma forma bastante desnecessária.

  • 55%

Comments